Jornal Dos Municípios

Sabado, 04 de Outubro de 2025

Notícias/Santana

Começam as obras para a instalação do Shiploader da Companhia Docas de Santana

A aquisição do Shiploader faz parte das contrapartidas da empresa Caramuru que arrematou em leilão a área MCP02, pertencente à CDSA.

Começam as obras para a instalação do Shiploader da Companhia Docas de Santana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dando continuidade às políticas de melhorias na infraestrutura portuária da Companhia Docas de Santana (CDSA), iniciaram esta semana, as obras para a instalação do novo Shiploader que irá atender as demandas de operações do Porto Organizado de Santana. Os serviços estão sendo acompanhados de perto para que todas as normas técnicas sejam cumpridas.

Quando entrar em operação, o equipamento terá a capacidade de embarque de 1.500 toneladas por hora, melhorando a produtividade, reduzindo custos e maior segurança no carregamento, principalmente, em granéis. Atualmente, a CDSA opera com um Shiploader com capacidade de 600 toneladas por hora. Segundo Edilson Barros, Diretor Operacional da CDSA, a obra dentro do cronograma.

“Essa obra é de grande relevância para a infraestrutura portuária. Vai aumentar as janelas de atracação dos navios e com isso, mais operação de cargas embarque e desembarque vão ocorrer na CDSA. Além disso, a obra é importante para que a companhia acompanhe a empresa responsável pela execução dos serviços, até para que ela possa cumprir o cronograma de execução e não haja atrasos”, afirmou.

Publicidade

Leia Também:

A aquisição do Shiploader faz parte das contrapartidas da empresa Caramuru que arrematou em leilão a área MCP02, pertencente à CDSA. Inicialmente, a obra para instalação do equipamento, consiste na construção e fundação de alicerces que irá sustentar a estrutura, o diretor-presidente da CDSA, Edival Cabral Tork, considera que com o novo equipamento, marcará um novo momento das operações portuárias da CDSA.

“Atualmente, as empresas que operam no setor portuário, buscam cada vez mais alternativas, inclusive para a redução de custos. Neste sentido, o novo shiploader, contribui na redução no tempo de embarque com o aumento de capacidade por hora. Isso para a CDSA representa muito, porque teremos uma movimentação maior nos nossos píeres. Tudo faz parte do nosso planejamento dos próximos dez anos para modernização do porto da CDSA”, finalizou Tork.

 

Comentários:
Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Veja também

Governo do Amapá
Governo do Amapá

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )