O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carmo Antônio de Souza, reuniu-se, na segunda-feira (16), virtualmente com os juízes eleitorais responsáveis por todas as zonas eleitorais do estado.
Transmitido da sede do TRE em Macapá, o encontro teve como pauta o alinhamento das estratégias de trabalho e a uniformização de procedimentos para os dias que antecedem as Eleições Municipais de 2024.
Ao conduzir a reunião, o desembargador Carmo Antônio de Souza destacou a importância do encontro para reforçar o compromisso da Justiça Eleitoral com a democracia. “Nosso objetivo é alinhar as equipes e garantir que nenhum detalhe passe despercebido, evitando qualquer situação de risco ao dia da democracia. Estamos todos empenhados em assegurar eleições seguras e transparentes”, afirmou o presidente em exercício.
Durante o encontro, foram discutidos os preparativos finais para o pleito, com foco em planos de contingência e nas datas e cerimônias previstas no calendário eleitoral, que exigem maior atenção da equipe. O objetivo central foi garantir que todas as zonas eleitorais estejam devidamente preparadas para enfrentar eventuais desafios e assegurar a tranquilidade no dia da votação.
Além dos magistrados das zonas eleitorais, participaram do encontro o presidente da comissão de fiscalização da propaganda eleitoral, juiz Luis Guilherme Conversani, e o presidente da comissão de auditoria da votação eletrônica, juiz Marconi Pimenta, que trouxeram contribuições essenciais para a discussão.
A reunião também foi um momento de reafirmação do compromisso da Justiça Eleitoral com a segurança e transparência do processo eleitoral, garantindo que todos os envolvidos estejam bem preparados para a condução do pleito.
Comentários: