Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Monday, 17 de June de 2024
MENU

Pedra Branca do Amapari

Prefeitura reúne aldeias indígenas na Copa Wajãpi de Futebol

O evento ocorreu na Aldeia Polo Aramirã e contou com a participação de 120 jogadores e 10 equipes.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Divisão de Desporto e Lazer (DDL) da Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari realizou no último sábado (8), a terceira edição da Copa Indígena de Futebol. O evento ocorreu na Aldeia Polo Aramirã e contou com a participação de 120 jogadores e 10 equipes.

A competição foi aberta oficialmente com o enfrentamento acirrado entre os times Manilha e Yvyrareta. “É a maior competição de futebol indígena do nosso município. É uma forma de a gente construir e valorizar a cultura local, promovendo lazer para as comunidades indígenas e contribuindo para a maior interação entre elas”, disse o coordenador da DDL Pablo Brito.

A vitória por 3 a 0, na fase final, garantiu ao Manilha o título de campeão, e o prêmio de R$ 1.500 reais. Além da premiação, a Prefeitura forneceu toda a logística da copa, que contou com uniforme e bolas para todas as equipes, redes para as traves, limpeza e marcação dos campos e transporte dos jogadores para os locais dos jogos.

“É um privilégio como liderança da comunidade aqui receber este grande evento aqui na nossa terra indígena. Isso vai estimular mais os jovens e também vamos descobrir talentos de pessoas aqui da comunidade”, ressaltou o coordenador municipal indígena, Motã Waiãpi.

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )