Na manhã desta segunda-feira, 19, o município de Pedra Branca do Amapari foi às ruas em uma mobilização de conscientização pelo combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A tradicional caminhada foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Com o objetivo de alertar e sensibilizar a sociedade sobre o tema, a iniciativa buscou reforçar que a prevenção é fundamental para combater a violência sexual que atinge o público infantojuvenil.
Durante a mobilização, foram distribuídas cartilhas informativas à população. Além disso, a programação contou com palestras educativas nas escolas, com o intuito de orientar e conscientizar os jovens sobre os cuidados e medidas de proteção necessários para evitar esse tipo de crime.
“Mais do que um evento pontual, a caminhada representa um marco na conscientização da sociedade sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Que essa iniciativa inspire outras cidades a se mobilizarem contra esse crime e contribua para a construção de um mundo mais seguro para nossos jovens”, destacou o prefeito em exercício, Marcelo Pantoja.
Comentários: