A Fronteira do Município de Oiapoque, vai fazer ecoar sua voz feminina com o Grito de basta a violência contra a mulher ao lançar, no dia 30 de abril, a Campanha Municipal "NEM PENSE EM ME MATAR".
A ideia é dar mais força ao enfrentamento contra o FEMINICÌDIO, dentro do sentimento de quem Mata uma Mulher mata a Humanidade.
O evento será realizado através de uma LIVE, idealizado pelo Levante Feminista representada por mulheres brancas, indígenas, negras, quilombolas, LGBTS, ribeirinhas, agricultoras, imigrantes, garimpeiras, organizado aqui, através da AMO – Articulação de Mulheres na Fronteira de Oiapoque, com o intuito de conscientizar fortalecer discutir e buscar as políticas públicas de enfrentamento a violência e ao feminicídio para mudar o cenário brasileiro do 5º ranking mundial de que mais assassina mulheres país.
Trata-se de uma Campanha Nacional de enfrentamento ao Feminicídio que foi expandido pelos estados brasileiros e agora para os municípios.
O Estado do Amapá, lançou dia 06 de Abril sua campanha e já estar em recorde nacional, lançando mais duas campanhas a nível municipal Oiapoque e Laranjal do Jarí, dois municípios estratégicos de fronteira localizado nos extremo Norte e Sul do Amapá, que tiveram a sensibilidade de aderir ao levante dessa campanha de grande importância.
A Live será realizada no dia 30 (sexta feira), a partir das 19;30 horas transmitida pelo página oficial do movimento no facebook, com a leitura do manifesto, duas
mesas temáticas com autoridades e falas de ativistas e apresentação cultural. Confira nossa live.
Helena Monteiro - Advogada
