O Governo do Amapá celebra o primeiro mês de funcionamento do Parque Residência. Inaugurado no dia 29 de maio pelo governador Clécio Luís, o espaço consolidou-se rapidamente como o novo ponto de encontro das famílias amapaenses, integrando história, lazer e desenvolvimento econômico no coração de Macapá.
Para celebrar a data e garantir a longevidade do espaço, a gestão deu início a uma ampla campanha informativa voltada à conservação dos pontos turísticos e áreas de lazer sob gestão pública. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância do zelo coletivo, tratando o patrimônio público como uma extensão da casa de cada cidadão amapaense.
“O Parque Residência foi devolvido ao povo do Amapá para ser um espaço de convivência, cultura, turismo e orgulho da nossa história. Em apenas um mês, vimos milhares de pessoas ocupando esse patrimônio com alegria, e isso mostra que tomamos a decisão certa ao abrir suas portas para a população. Agora, fazemos um convite a cada cidadão: cuidar desse espaço como cuidamos da nossa própria casa. Preservar o Parque Residência é garantir que as futuras gerações também possam viver essa experiência e fortalecer o sentimento de pertencimento ao nosso estado", afirmou o governador Clécio Luís.
Rafael Teixeira, representante da empresa detentora da concessão do local, faz um apelo para que a população ajude a cuidar do novo cartão-postal.
"Ver as famílias ocupando o parque diariamente é maravilhoso, mas precisamos que todos entendam que esse espaço pertence a cada um de nós. Tivemos alguns episódios lamentáveis de brinquedos danificados e desgastes desnecessários neste primeiro mês. Pedimos que os pais orientem as crianças, que os adultos respeitem as regras de uso e que todos nos ajudem a vigiar e preservar. Cuidar do Parque Residência é garantir que o lazer e a nossa história fiquem guardados para o futuro", pontuou Teixeira.
A Secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, destacou o impacto positivo deste primeiro mês e revelou dados expressivos de visitação:
"O Parque Residência superou todas as nossas expectativas neste primeiro mês, provando que o povo amapaense tinha a necessidade de ocupar os seus próprios espaços. Um dos maiores reflexos desse sucesso e da conexão emocional das pessoas com o local é o nosso memorial interno, que já registrou a expressiva marca de 2.940 assinaturas de visitantes encantados com a nossa história. É um patrimônio vivo, que gera emprego, renda e muito orgulho para a nossa gente", celebrou a secretária.
A transformação da antiga residência oficial em um complexo público cumpre uma das grandes metas do Plano de Governo da atual gestão, devolvendo à sociedade um patrimônio que permaneceu fechado por cerca de uma década. Localizado estrategicamente na Rua Cândido Mendes, no Centro de Macapá, o complexo possui 9 mil metros quadrados repletos de cultura e lazer a poucos metros da orla.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se