Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Monday, 17 de June de 2024
MENU

Pedra Branca do Amapari

Jovens atletas de Pedra Branca do Amapari embarcam para o Mundial Escolar na China

A competição internacional, que acontece de 17 a 27 de maio, reunirá atletas de diversos países do mundo para a disputa de diferentes modalidades esportivas.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na madrugada de hoje (14), os jovens atletas Diogo Henrique e Frank dos Santos, do município de Pedra Branca do Amapari, embarcaram na delegação do Amapá rumo ao Mundial Escolar 2024, que será realizado em Dalian, na China. A dupla, que se destacou em competições regionais, representará o estado com orgulho e a esperança de conquistar bons resultados.

A competição internacional, que acontece de 17 a 27 de maio, reunirá atletas de diversos países do mundo para a disputa de diferentes modalidades esportivas. A delegação do Amapá, composta por 28 pessoas entre técnicos, árbitros, atletas e staff, terá todo o apoio necessário para buscar o melhor desempenho na competição.

O governo do Amapá, garantiu aos atletas e à comissão técnica todo o suporte necessário para a viagem e participação no evento, incluindo alimentação, hospedagem, com enxoval completo e transporte.

O governador do Amapá, Clécio Luís, desejou sorte à delegação amapaense no Mundial Escolar 2024. "É com imensa satisfação que acompanho a jornada desses jovens atletas que representarão nosso estado com tanto orgulho no Mundial Escolar na China", destacou o governador.

Clécio Luís também ressaltou a importância do apoio ao esporte e à juventude. "Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social e que o incentivo à prática esportiva contribui para o desenvolvimento de cidadãos saudáveis e dispostos a construir um futuro melhor para o nosso estado", afirmou.

A participação dos atletas Diogo Henrique e Frank dos Santos no Mundial Escolar 2024 é motivo de grande alegria para a comunidade de Pedra Branca do Amapari. A presença dos jovens no Mundial também representa um importante passo para o desenvolvimento do esporte no município.

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )