Uma visita técnica de pequenos agricultores de Pedra Branca do Amapari ao Vale do Ribeira, em São Paulo, está sendo programada com o intuito de agregar experiências exitosas na produção agrícola. O Vale do Ribeira é conhecido pela produção de banana.
Representantes da Cooperativa de Produtores de Sete Ilhas (Coopaseti), da comunidade rural Sete Ilhas, em Pedra Branca do Amapari, estiveram nesta terça-feira (4), na sede do Sebrae-AP, onde se reuniram com o diretor superintendente, Nelson Hervey, e equipe e planejaram a visita técnica ao município de Registro, no Vale do Ribeira, conhecido como o maior produtor de banana do Brasil.
A agenda com o Sebrae iniciou hoje e se estenderá até o dia 7 de junho e é resultante de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Pedra Branca e o Sebrae-AP para o fortalecimento da agricultura familiar do município. As visitas técnicas fazem parte dos serviços e soluções oferecidos pelo órgão e visam integrar esforços para proporcionar atendimento especializado e acesso a novos mercados aos produtores da agricultura familiar.
Durante a estadia no Vale do Ribeira, o grupo terá a oportunidade de conhecer cooperativas, agroindústrias e produtores locais, além de analisar casos de sucesso na produção de banana. A troca de experiências e práticas visa o aperfeiçoamento dos negócios locais, através da observação de práticas operacionais e comerciais bem-sucedidas. O objetivo é o fortalecimento do setor e o acesso a novos mercados.
A delegação é formada pelos representantes da Coopaseti, o agente de Desenvolvimento, Marcos Borges, pelo secretário municipal de Agricultura, Francisco Carmo, além do Sebrae.
Comentários: