Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Domingo, 06 de Outubro de 2024

Colunas/Geral

UMA BOLSOGATA NO CONGRESSO.

COLUNA CRUZADO DE  DIREITA

UMA BOLSOGATA NO CONGRESSO.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

COLUNA CRUZADO DE  DIREITA

 

Por Eduardo Negrão

Leia Também:

 

 

EDUARDO CUNHA I :  ‘EU QUERIA QUE SERGIO MORO FOSSE CANDIDATO PARA VÊ-LO DERROTADO’.

 Eduardo Cunha

 

Nessa terça-feira 31 de maio, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha deu declarações duríssimas em entrevista à TV BM&C, da qual participou o nosso repórter Eduardo Negrão junto com as jornalistas Paula Moraes e Isabella Tacaki.

Falando sobre a eleição presidencial Cunha, disse não acreditar em segundo turno pois a fragilidade da terceira via e do próprio Ciro Gomes vai concentrar ainda mais os votos em Bolsonaro e Lula. Sendo assim um deles poderia atingir a meta de 50% dos votos válidos mais um e pela sua experiência ele acredita que esse candidato será Jair Messias Bolsonaro. Pela sua comunicação fácil com o povo e sua capacidade de mobilizar multidões rapidamente. Lula já teve esse poder 10 ou 15 anos atrás, mas os sucessivos escândalos de corrupção minaram a sua credibilidade, por isso Lula pontua bem nas pesquisas porque ele ainda é popular, mas ele não terá os votos porque sua credibilidade foi fortemente abalada. Cunha lembrou também que nunca um presidente perdeu sua reeleição no Brasil.

EDUARDO CUNHA II

Eduardo Cunha (que é pré-candidato a deputado federal pelo PTB-SP) também falou sobre as eleições no Rio. Ele acredita que o governador Cláudio Castro (PL) vai se eleger se reeleger facilmente porque, segundo ele, Marcelo Freixo (PSB) é o adversário que todo político sonha em ter: extremamente radical e com altíssima rejeição. Ele ainda fez um comentário, disse Crivella jamais teria sido prefeito do Rio se não tivesse Marcelo Freixo adversário em 2016. Ele acredita que a história vai se repetir em 2022 e Freixo será derrotado pelo atual governador do Rio. Cunha concluiu dizendo que não tem condenação nenhuma sobre ele nesse momento, as condenações que lhe foram impostas pela Lava-Jato foram anuladas pelo STF e pelo Tribunal Regional Federal. Sendo assim ele e seus advogados entende que ele não está inelegível, mas que qualquer contestação só será feita a partir de agosto quando acontece o registro das candidaturas.

 

UMA BOLSOGATA NO CONGRESSO.

Patrícia Borges, do alto do seu 1,86 de altura. A bela loira, ex-jogadora profissional de voleibol e mãe de 2 filhos. Integrou por 3 anos a Seleção Brasileira, jogou 7 superligas e conquistou diversos títulos. Trabalhei como treinadora nos Estados Unidos entre 2014 e 2015. Atualmente, está investindo em um programa de escolinhas de voleibol e estruturando o início do Instituto Patrícia Borges, com o objetivo de trabalhar com o voleibol nacional e empresariar atletas. Como todo bom bolsonarista, Patrícia não tem medo de confusão, a pré-candidata a deputada federal pelo PL de São José dos Campos, encontrou uma “bandeira” de campanha que pode ter alcance nacional: a presença de atletas trans no esporte feminino. Ela defende a proteção do esporte, principalmente o feminino, com a criação de uma divisão para atletas trans. Assim, segundo Patricia, “as mulheres trans competirão entre elas e os homens trans competirão entre eles”. Muito próxima de Tarcísio de Freitas, cuja base também é S. J. dos Campos, Patricia já está com um pé no pódio. Insta: @patisborges.

 

SERGIO MORO, O FOGO CAMINHA COM ELE!

Sergio Moro é um furacão. Por onde passa ele destrói tudo. Tentou destruir o governo Bolsonaro, não conseguiu, mas o efeito colateral dessa tentativa foi devastador – quando ele ‘abriu a falange conservadora’, ele desguarneceu o flanco por onde entraram os ‘progressistas’ e destruíram a Lava-Jato. Sob o silêncio complacente de Moro. Mais à frente, ele ingressou e posteriormente implodiu o pequeno partido Podemos que havia investido todas as suas fichas em Moro. Não satisfeito ele ele entrou no União Brasil causando e agora com seu novo objetivo: ser governador de São Paulo – claro que ele não tem chances – mas como ele gosta, será um golpe mortal na trôpega candidatura do governador Rodrigo Garcia (PSDB) à reeleição. Resumindo o fogo caminha com ele.

 

BIGORNA DA REALIDADE ATINGE OS INSTITUTOS DE PESQUISA E BOLSONARO COMEÇA (FINALMENTE) A APARECER EM 1º!

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa divulgado neste sábado (28) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ultrapassou o petista Lula nas intenções de voto para presidente no estado de São Paulo, na pesquisa estimulada (39,1% a 35%), assim como na pesquisa espontânea, onde Bolsonaro tem 24,3% e Lula 20,1%. Uma excelente notícia para o candidato ao governo Tarcísio de Freitas (Rep.). Bolsonaro avançou 3,3 pontos percentuais em relação ao último levantamento Paraná Pesquisa, no início do mês de maio, enquanto Lula cresceu 0,1%. Em outra pesquisa, dessa vez em escala nacional,  CNN/Real Time Big Data sobre a disputa presidencial, divulgada nesta quarta-feira (25), apontou uma leve vantagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o ex-presidente Lula (PT) na análise espontânea, quando os entrevistados não são informados sobre os nomes dos candidatos. Para que não pairem dúvidas sobre esse levantamento cabe revelar que a diretora geral da CNN Brasil, Renata Afonso, ficou furiosa com o resultado e relutou em divulga-la. Renata é esquerdista de carteirinha e tem nas pautas identitárias sua marca registrada. Os institutos pressionados por seus clientes e sócios – em geral bancos ou grandes veículos de comunicação – tem se esforçado ao máximo para omitir a força eleitoral de Bolsonaro mas como um dique que não consegue conter o tsunami de votos, aos poucos aqui e ali, eles vão se curvando diante dos fatos.

LUCIANO BIVAR SE LANÇA A PRESIDENCIA, MAS O SEU PARTIDO NÃO DEVE ACOMPANHA-LO...

O deputado Luciano Bivar é presidente do riquíssimo UNIÃO-BRASIL. O partido terá mais de    R$ 1 bilhão de reais do Fundo Eleitoral para a campanha. Nessa semana ele também se lançou numa frágil candidatura à presidência da república mas parece quem não está muito empolgado com sua candidatura são seus próprios parlamentares, Até março desse ano o União era o maior partido a da câmara de deputados, hoje ele é apenas o quarto com 51 deputados e tendência a  diminuir. No Mato Grosso o governador Mauro Mendes (UNIAO-MT) candidato a reeleição já declarou apoio a Bolsonaro. No Rio a bancada do União quer estar perto do governador Claudio Castro (PL) e em São Paulo o União está cada vez mais próximo de Tarcísio Freitas (Repl-SP)

Comentários:
Eduardo Negrão

Publicado por:

Eduardo Negrão

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!