Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Sunday, 26 de May de 2024
MENU

Coluna

Escritoras lançam livros que abordam temática negra e a valorização da mulher

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Escritoras lançam livros que abordam temática negra e a valorização da mulher

 

Na sexta-feira (27) aconteceu o lançamento dos livros "Tempo, meu tempo" de Graça Senna e "POESIAUREA" de Negra Aurea. 

 

As duas obras abordam a valorização da cultura feminina através do registro de poesias que exaltam a temática negra,  retratando origens, vivências e ancestralidade, buscando dar  visibilidade à literatura afro amapaense e brasileira.

 

O evento de lançamento reuniu artistas da música e da poesia. As escritoras autografaram as obras e conversaram com o público sobre o processo criativo e sobre as influências vivenciadas que resultaram na publicação das obras.

 

 

 

Mais sobre Graça Senna

 

Graça Senna

 Nasceu em Macapá, no Bairro do Laguinho, é afro- amapaense. Filha de Manoel Ramos e Othilia de Senna. Funcionária pública. Cursa Mestrado em Ciências da Educação na Universidade Fernando Pessoa (UFP) em Portugal. Pós- Graduada Latu Sensu em Educação Especial e Inclusão pela Faculdade de Teologia HOKEMÃH FATEH, Pós- Graduação em Metodologia do Ensino de Arte pela APOENA, Pós- Graduada em História e Literatura Afrodescendente pela UNINTER. Graduada em Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Graduada em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Curso de Formação em História, Literatura e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Povos Afrodescendentes pela Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMIR) e o Centro FAPAZ de Ensino. É professora e arte Educadora, Artista Plástica e Artesã. É uma das vocalistas da banda Kazumba Akelê.

 

 Mais sobre Negra Áurea

 

 

 

Maria Aurea é paraense, nascida no município de Igarape-Miri.  É pedagoga pela UNIFAP. Especialistas em Gestão do Trabalho Pedagógico pela Faculdade Atual e Educação de Jovens e Adultos pelo IFAP e é Mestra pela Universidade Três Fronteiras no Paraguay. Mora em Macapá desde 1996 e trabalha como servidora pública na Educação. Desde que chegou no Amapá, verificou o legado cultural que o estado tem, relacionado ao povo tucujú e encontrou inspiração para desenvolver suas produções poéticas. É uma das vocalistas da banda amapaense Kazumba Akelê.

 

 

 

Serviço

 

Lançamento de livros das escritoras Graça Senna e Negra Áurea

 

Interessados em adquirir as obras podem contatar as autoras por meio de suas redes sociais.

 

O projeto das obras literárias foi aprovado no Edital Circula Amapá, pelo Convênio 887106/2019,  por meio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Funarte, Governo do Estado Amapá, Secretaria de Estado da Cultura e inscrito pela Oca Produções.

 

Instagram das artistas:  @gracasenna_ap

@negraurea

 

Mary Paes

Assessoria de imprensado

(96)98138-5712

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )