Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Domingo, 06 de Outubro de 2024

Colunas/Geral

JANAÍNA PASCHOAL: APOIO CRESCENTE ENTRE BOLSONARISTAS.

COLUNA CRUZADO DE DIREITA

JANAÍNA PASCHOAL: APOIO CRESCENTE ENTRE BOLSONARISTAS.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

COLUNA CRUZADO DE DIREITA

 

Por Eduardo Negrão

 

Leia Também:

JANAÍNA PASCHOAL: APOIO CRESCENTE ENTRE BOLSONARISTAS.

Apesar de ter o apoio declarado do presidente Bolsonaro e do candidato ao governo Tarcísio de Freitas a candidatura do apresentador Datena (PSC-SP) ao senado não decola entre os bolsonaristas e conservadores. NO sentido contrario a deputada mais votada da história do país, Janaina Paschoal vem conquistando cada vez a simpatia do público conservador. Amplamente majoritário em SP. Na grandiosa recepção que o PTB preparou para Tarcísio na segunda, 06/06, houve fila para tirar fotos e conversar alguns segundos com a deputada. Aos poucos a deputado estadual vai asfaltando sua estrada até  o senado.

 

CARLOS, O ZERO-DOIS PROVOCA PESADELO NOS ADVERSÁRIOS.

O vereador Carlos Bolsonaro  – na foto com o Dep. Julio Lopes (PP-RJ)  – foi  vítima de toda artilharia da esquerda e da grande imprensa. Fakenews, mentiras, piadas, apelidos – fizeram de tudo mas ele perseverou. Hoje não existe um só marqueteiro sério que não tenha estudado suas estratégias em 2018. O vereador não faz parte da coordenação da campanha de Bolsonaro, formada por Flávio, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o ex-deputado Valdemar Costa Neto. Carlos não participa das articulações políticas nem tocará a propaganda eleitoral no rádio e na TV, mas, por ordem do presidente, tem carta branca para comandar os trabalhos nas redes sociais. Sua “espontaneidade” é considerada um ativo valioso e, por isso, não deve ser tutelada. Há quatro anos, com muita criatividade e poucos recursos, Carlos Bolsonaro reinou soberano nas redes sociais, Em 2022 os principais candidatos montaram um exércitos de hackers e influenciadores para derrotá-lo. Eu aposto no 02!

 

JUDICIÁRIO PAULISTA PROIBE MORO DE SER CANDIDATO POR SP.                                       SÉRGIO MORO DEVERIA AGRADECER.

Na noite desta terça-feira (7), o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) decidiu que o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) não poderá concorrer às eleições por São Paulo. Moro não deve recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apesar de ter esse direito.

O tribunal considerou irregular a transferência do título eleitor do ex-juiz para a capital paulista. Ele, portanto, está impedido de disputar qualquer cargo no estado. O TRE julgou um recurso em que o PT pedia cancelamento da transferência de domicílio eleitoral de Moro. A legenda argumentou que o ex-juiz não demonstrou ter vínculos com São Paulo. Por fim o TRE-SP acabou ajudando o errático Moro que vinha almejando o senado paulista e até o governo de SP, duas candidaturas fadadas ao fracasso. Expulso para o Paraná, Sergio Moro deve se eleger facilmente para o senado onde ele terá 8 anos imunidade parlamentar e, se tiver coragem, passar de vítima à algoz do STF. Pode ajoelhar e agradecer, Dr. Sérgio Moro.

 

BOLSO-COLLOR. O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) lançará sua candidatura ao governo de Alagoas. A avaliação é que Collor daria uma base forte para Bolsonaro em Alagoas, um estado dominado pela oligarquia Calheiros. Por outro lado, o candidato do presidente da Câmara Arthur Lira ao governo, o deputado estadual Davi Filho (PP) não quer se aproximar de Bolsonaro. Mostrando coragem e lealdade o ex-presidente  Collor vai para o sacrifício, mas candidatos bolsonaristas costumam surpreender em eleições estaduais. Abre o olho Renan....

 

GUERRA NA UCRANIA PODE BENEFICIAR AGRO BRASILEIRO.

Produtores rurais gaúchos apostam tudo no trigo nessa safra de inverno. Cientes que a guerra entre Rússia e Ucrânia deve provocar escassez do produto – a Ucrânia é maior produtora de trigo da Europa – a área de trigo plantado no Rio Grande do Sul cresceu 15% com 1,4 milhão de hectares plantados devemos ter uma safra recorde. A maior desde 1980. Aliás o Brasil historicamente é beneficiado por conflitos na Europa.

 

PAGA CINCO AÍ, JEAN WYLLYS!

 

Mal-acostumado com o uso abusivo da imunidade parlamentar, ex-deputado Jean Wyllys terá que indenizar o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) em R$ 5 mil reais. O ex-BBB Wyllys foi condenado a pagar essa indenização por associar o nome de Kim Kataguiri ao nazismo. O incidente remete à participação do deputado Kim Kataguiri no podcast Flow em fevereiro desse ano. Quando Kataguiri declarou que achava errado a Alemanha ter criminalizado o nazismo.  A juíza Marilza Neves Gebrim, do TJ do Distrito Federal, entendeu que as declarações de Williams ultrapassa os limites da liberdade de expressão Ponto Além de condená-lo ao pagamento de R$ 5.000,00 a magistrada determinou que Jean Wyllys faça uma retratação pública também nas redes sociais como sempre o caso é passível de recurso ao STJD e posteriormente ao STF.

 

 

 

Comentários:
Eduardo Negrão

Publicado por:

Eduardo Negrão

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!