Coluna Cruzado de Direita
Por Eduardo Negrão
BOLSONARO PROVA QUE O BRASIL É A GRANDE APOSTA PARA O FUTURO E RECEBE ELON MUSK.

Sexta-feira foi um grande dia para o presidente Jair Bolsonaro. Depois de receber empreendedor visionário, Elon Musk que também carrega o singelo título de homem mais rico do planeta. Bolsonaro recebeu outra carinhosa manifestação de apoio, a dupla sertaneja Mateus e Cristiano não apenas externou apoio incondicional à reeleição do presidente mas até apresentou um novo jingle para a campanha: – É o capitão do povo que vai vencer de novo. Ele é de Deus você pode confiar. Defende a família e não vai te enganar. É o capitão do Povo. Tudo isso rolou no luxuoso Hotel Fasano no pequeno município de Porto Feliz, no Oeste Paulista. Além de Musk, recebeu também o bilionário Luciano Hang, o general Braga Netto cotado para ser vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de outubro, o ministro da casa civil Ciro Nogueira e o anfitrião de todo evento, Ministro das Comunicações Fábio Faria que deu um show organizando um evento que teve repercussão Mundial. Faria é pré-candidato a deputado federal no Rio Grande do Norte e deve se reeleger com facilidade
O FINAL HUMILHANTE DA CANDIDATURA DE JOÃO DÓRIA .
Nessa segunda-feira, 23, por volta das 11h30, um João Dória com raro traço de humildade e com a voz embargada deu a surpreendente declaração: "Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que seja contrário à minha vontade pessoal". O comentarista Rodrigo Constantino, um antigo desafeto, não perdoou e cravou no twitter: Lições do dia: 1. Aqui se fez, aqui se paga: a lei do retorno não falha; 2. Excesso de ambição é o pecado favorito do Diabo, junto da vaidade que anda junto; 3. O choro é livre; 4. O "terraplanista" aqui vende lenços, pois quem ri por último, ri melhor. Dória não ficará desamparado, ele foi forte defensor da China e agora vai contar com a proteção do regime chinês.
BOMBA: PROGRESSISTAS ABANDONAM CAMPANHA DO GOVERNADOR DE SP, RODRIGO GARCIA (PSDB) E ADEREM À TARCISIO DE FREITAS.
O partido Progressistas anunciou nesse domingo, 22/05, que não vai mais apoiar a candidatura do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ao Palácio dos Bandeirantes. O anúncio foi feito pela deputada estadual Letícia Aguiar, presidente da seccional mulher do PP no Estado, após uma reunião feita com o deputado federal e presidente estadual do partido Guilherme Mussi (PP-SP). Um golpe duríssimo na campanha do atual governador de SP, Rodrigo Garcia (Dória renunciou ao governo de SP no início de abril) e inédito – nas últimas 5 eleições estaduais nunca o PSDB paulista perdeu o apoio a menos de seis meses das eleições. A crise na esfera federal do PSDB com Dória sendo defenestrado da sua candidatura à presidência não ajuda muito. Porque uma mudança tão repentina? Porque os candidatos a estadual e federal do PP já sentiram a vontade popular e o crescimento da candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) que cresce em escala geométrica – ainda que os institutos de pesquisas se esforcem para ocultá-la.
DEP. MARCELO RAMOS, SAI QUE ESSE CARGO NÃO TE PERTENCE!
Ele não queria desapegar. O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) ocupava o importante cargo de vice-presidente da câmara que lhe garantia um gabinete melhor cerca de 25 assessores a mais do que um ‘deputado comum’. Acontece que ele tinha esse cargo indicado pelo PL e em março ele trocou o partido pelo PSD. O normal seria que ele, elegantemente, abrisse mão do cargo. Ele não apenas não cedeu a vaga como foi ao STF onde conseguiu uma liminar (adivinhe qual ministro concedeu a liminar?) Para permanecer. Felizmente é a liminar foi derrubada e haverá nova eleição na câmara para a indicação. É mais ou menos como se um jogador do Avaí fosse vendido ao Figueirense mas quisesse continuar ganhando os ‘bichos’ e premiações que os jogadores do Avaí tivessem direito. Vai vendo...
EX-GLOBAIS COSPEM NO PRATO QUE COMERAM DURANTE DÉCADAS.

TV Globo ‘vem passando o facão’ no departamento de jornalismo desde 2021. Alternando demissões com reduções bruscas de salário como aconteceu com icônico locutor Galvão Bueno. No jornalismo, com a saída de alguns dos principais profissionais. Muitos desses repórteres demitidos saíram em silêncio. Outros, porém, abriram a ‘caixa de ferramentas’ e aproveitaram para expor suas magoas em relação à empresa, à demissão ou ao diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. A lista de abandonados é longa, decano Francisco José , os veteraníssimos Tonico Duarte e Isabel Assumpção. Nem o esporte escapou, o repórter Mauro Naves, além dos jornalistas Evaristo Costa, Veruska Donato e Isabela Assumpção, fica difícil sentir empatia por esses profissionais porque enquanto estiveram na emissora vestiram com prazer o manto da arrogância que caracterizou todos os globais durante décadas. A Rede Globo sempre fez mal ao Brasil mas aqueles que se beneficiaram do comportamento predatório da empresa, durante décadas, não tem moral para criticá-la. Engulam o choro!
O MBL É FILHO LEGÍTIMO DA ‘ELITE RASTAQUERA’ BRASILEIRA.
Um dia depois da cassação de um dos líderes do MBL, o ex-deputado Arthur-Mamãe-Falei, outro dos caciques do MBL, Renan Santos, gravou um vídeo tosco, onde ele tenta ser engraçado ao violão e satirizar a situação dramática que o seu movimento passa. Assim Renan só comprova ser o filho legitimo da obtusa elite brasileira que crê ter o direito divino de se servir do Brasil sem oferecer nada em troca – nem o direito a crítica. Renan e seus parças, Kim Kataguiri e Arthur-Mamãe-Falei; se somam a outros herdeiros mimados dessa elite reacionária como a jogadora de vôlei Carol Solberd (filha da musa dos anos 80 ‘Isabel do Volei’), o pseudo-humorista André Marinho (filho so suplente do senador Flávio Bolsonaro), Guga Noblat (filho do decano Ricardo Noblat) Joel Pinheiro da Fonseca (filho do economista-marxista Eduardo Gianetti).
Créditos (Imagem de capa): ACERVO DO COLUNISTA
Comentários: