COLUNA CRUZADO DE DIREITA.
Por Eduardo Negrão
EDUARDO CUNHA: ‘SOU E CONTINUAREI CANDIDATO’!
O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, falou exclusivamente à coluna ‘CRUZADO’ e garantiu que sua campanha para deputado federal pelo PTB de São Paulo, continua normalmente, A assessoria do presidente do PTB-SP, Otávio Fakhoury, não apenas acredita na eleição de Cunha mas aposta que ele seja um puxador de votos para o PTB. Em manifestação oficial assinada pelo advogado Ricardo Vita Porto, a equipe jurídica do ex-parlamentar garante que a decisão de Fux “não trará qualquer impacto em seu já formalizado pedido de registro de candidatura nas eleições deste ano”. Vita Porto aponta, inclusive, a Lei das Eleições (9.504/97, art. 11, § 10), que manifesta a legalidade do registro político no momento da formalização do pedido. Logo, com a devida aprovação, fica garantida a integridade jurídica do postulante. Cunha, portanto, “continua em campanha, e terá sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral”, destaca o jurista.
BOLSOGATA INTERNACIONAL.
A topmodel internacional, Mariana Abbott, compartilhou um vídeo em seu perfil do Instagram no qual declara apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela também fez críticas ao ex-presidente Lula (PT) e disse que é preciso escolher. O vídeo compartilhado por Mariana é em conjunto com o perfil Bolsonaro Raiz. Sincerona, a bela disse que Lula “é o fundo do poço” para o país. Instagram: @marianasabbott.
DATAFOLHA E OUTROS INSTITUTOS DE PESQUISA DEVEM DESCUPAS À NAÇÃO.
Um dos maiores insiders da política brasileira, o colunista, Cláudio Humberto trouxe dados revelares sobre os ‘Institutos de Pesquisa’. Nem um único levantamento eleitoral conseguiu prever o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais de 2018. A vitória do presidente Jair Bolsonaro com 46,03% dos votos totais não passou perto de ser registrada pelos diversos especialistas até mesmo no dia antes da eleição. O Ibope, por exemplo, divulgado na noite de 6 de outubro, véspera da eleição, errou por dez pontos: apontava Bolsonaro com 36% dos votos. O Ibope acabou fechando as portas meses depois.
CARA DE PAU E 100% DE ERRO.
Todas as 97 pesquisas sobre do primeiro turno da eleição de 2018 erraram o resultado da eleição. Alegaram “retrato do momento”, claro. O Datafolha também divulgou pesquisa com 19 mil eleitores na véspera em 2018. Errou a votação do vencedor de Bolsonaro por dez pontos. A pesquisa XP/Ipespe de 10 de agosto de 2018, Bolsonaro tinha 19% contra Lula ou 23% contra Fernando Haddad. Entrou para o anedotário. Nenhum instituto se desculpou, o IBOPE simplesmente mudou de nome, agora se chama IPEC Inteligência & Pesquisas. Agora esse pessoal vem na maior cara de pau, apresentando números que contrastam com a realidade. Abre o olho eleitor!
TÁ CADA VEZ MAIS DIFICIL MANTER A FARSA DAS PESQUISAS.
Uma afirmação do veterano jornalista William Waack durante seu programa na CNN Brasil na última segunda 15/08, chamou atenção das telespectadores. O Âncora debatia com o colega de bancada, Caio Junqueira, sobre os resultados da pesquisa IPEC (ex-Ibope) à presidência da república e para disputas do governo estadual que acabaram de ser apresentados na tela: "O que você está dizendo para o nosso público é o seguinte, e se eu fizer uma injustiça contigo me corrige imediatamente não olhem para esses números eles não são o que vai acontecer"; disse Waac que para surpresa geral. Caio Junqueira visivelmente sem graça gagueja e ri praticamente sem resposta.
QUEM É ALEKSANDR DUGIN E PORQUE SUA FILHA FOI ASSASSINADA?
Nesse sábado em Moscou um atentado terrorista matou a filha de um filosofo e a imprensa mundo afora comemorou. Darya Dugina, filha do filósofo Alexandr Dugin – tido como mentor de Putin, na verdade Dugin não tinha acesso ao líder russo, tanto que foi demitido da Universidade publica de Moscou – foi alvo de uma explosão na noite deste sábado (20), em Moscou. Minutos antes ela havia trocado de carro com o pai e quando foi ligar o Toyota Land Cruiser, o veículo explodiu. Dugin é criador da Quarta Teoria Política, em que defende uma alternativa às três ideologias que dominaram o século 20: liberalismo, comunismo e fascismo. Segundo sua proposta, formulada em um livro de 2009, o sujeito principal da história seria o povo, não o indivíduo ou o Estado. Darya tinha apenas 30 anos e era cientista política e jornalista.
ALÔ GALERA DA ENFERMAGEM, FIQUEM DE OLHO NO CNS!
A CNS – Conselho Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços questionou no STF dispositivos da lei 14.434/22 que fixam piso salarial para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e parteiras. O piso estabelecido na lei para os enfermeiros é de R$ 4.750. Técnicos de enfermagem têm como piso 70% desse valor, e auxiliares de enfermagem e parteiras 50%. Você deve estar se preguntando como uma associação de classe é contra um aumento para a classe que ela deveria defender? Simples, a CNS que deveria ser presidida por um médico(a), profissional de enfermagem ou biomédico, na verdade é presidida por um ‘ambientalista’ filiado ao PT. Fernando Zasso Pigatto preside o CNS, instituição vinculada ao Ministério da Saúde. Pigatto é filiado ao PT desde 1986 e tentou ser eleito prefeito de Rosário do Sul (RS) pelo partido, em 2016. O currículo de Pigatto no site do CNS, não aponta nenhuma atuação na área de saúde. Só exerceu cargos por indicação política, trabalhou em grupos da Pastoral da Juventude e Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica em 1980. Na década seguinte, ele “assumiu a direção em entidades do movimento estudantil secundarista e universitário e em Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar” e, “nos anos 2000, foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Primavera e secretário-geral da União de Vilas e Bairros de Rosário do Sul [RS]”. Ele chegou a presidência do CNS na gestão Dilma.
Comentários: