O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) vem a público, em caráter de urgência, ALERTAR toda a população que não pague, transfira ou deposite valores solicitados em nome da Justiça do Amapá – principalmente a pretexto de receber outros valores. Mesmo que as solicitações contenham nomes e imagens de pessoas do TJAP, sua identidade visual ou utilize linguagem que parece jurídica, são tentativas de golpe, pois o Poder Judiciário não realiza esse tipo de solicitação ou cobrança.
O Tribunal de Justiça do Amapá esclarece que:
- O TJAP não cobra qualquer taxa para liberar outros valores: em nenhuma circunstância a Justiça do Amapá solicita depósitos, pix ou pagamentos de qualquer espécie – cobranças que usem o nome do Tribunal são fraudulentas e devem ser ignoradas imediatamente;
- Desconfie de qualquer contato não solicitado: caso receba mensagens, ligações ou e-mails em nome do TJAP, confirme a autenticidade pelos canais oficiais do Tribunal antes de tomar qualquer providência.
Em caso de tentativa de golpes de precatório, acesse os canais abaixo:
Endereço para atendimento presencial - Sede do TJAP, no 2º piso na sala da Secretaria de Precatórios
Telefone - (96) 3312- 3399
Celular/Whatsapp - (96) 98408-2105
Balcão Virtual (Zoom) - https://us02web.zoom.us/j/9189098698
E-mail - [email protected]
Se você foi vítima ou recebeu contato suspeito:
- Não realize qualquer pagamento ou transferência;
- Denuncie imediatamente à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, localizada no Aeroporto Internacional de Macapá, com atendimento das 7h30 às 18h, diariamente.
Fique atento, compartilhe este alerta e proteja-se contra fraudes. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente conosco.
Comentários: