A Prefeitura de Amapá abriu na quinta-feira (25) um processo seletivo público para o preenchimento de 25 vagas de Agente Comunitário de Saúde (ACS). As inscrições serão abertas no dia 29 de janeiro e vão até o dia 16 de fevereiro, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora do certame, a Intelectus - www.intelectus-ap.org.
O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, destacou a importância dos ACS para a saúde da população. "Os Agentes Comunitários de Saúde são profissionais essenciais para a Atenção Básica, pois atuam diretamente nas comunidades, promovendo a integração entre a população e os serviços de saúde", disse.
Para participar, o candidato deve possuir ensino médio completo e residir na área da comunidade em que pretende atuar. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 10 de março de 2024. As provas terão a duração de 3 (três) horas, iniciando às 09:00h e terminando às 12:00h, com a seguinte configuração:
Língua Portuguesa: 07 questões (eliminatórias e classificatórias);
História do Amapá: 04 questões (eliminatórias e classificatórias);
Noções de Direito Constitucional e Administrativo: 04 questões (eliminatórias e classificatórias);
Conhecimentos Específicos: 15 questões (eliminatórias e classificatórias).
O salário do Agente Comunitário de Saúde é de R$ 2.640,00. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Quem são
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são profissionais que atuam na Atenção Básica, tendo como atribuição principal a promoção da saúde da população, por meio do desenvolvimento de ações educativas e preventivas.
Os ACS são essenciais para a estratégia de Saúde da Família, pois atuam diretamente nas comunidades, promovendo a integração entre a população e os serviços de saúde.
Comentários: