
Durante todo o dia de terça-feira (20), o Centro de Convenções de Pedra Branca do Amapari foi palco do I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema “Cenário Atual e o Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil Inclusivo”. O evento, que debate os avanços e desafios da política nacional, busca sensibilizar a comunidade para os direitos e promover a inclusão, contou com a participação do vice-prefeito Marcelo Pantoja, pela manhã.
O gestor municipal destacou a importância do fórum como um espaço crucial para promover a conscientização e ações concretas em prol dos direitos das pessoas com deficiência.
“Como parte de um grupo e representante da gestão municipal, estou comprometido em garantir que as políticas inclusivas sejam efetivas. Por isso, vamos encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para criar a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência. Este é um passo significativo para fortalecer a colaboração entre a comunidade e o governo na construção de uma cidade mais acessível e justa para todos”, comentou o vice-prefeito Marcelo Pantoja.
O evento reuniu representantes de diversas áreas, incluindo a Câmara de Vereadores, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social, consolidando o compromisso da administração municipal com a inclusão. As discussões e diálogos promovidos durante o fórum devem contribuir para a implementação de ações concretas que beneficiarão a comunidade como um todo.
