No gabinete do prefeito Chico Nó, aconteceu a posse de Ediene Cardoso Ramos como nova diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Adauto Basílio, localizada no bairro São Tiago, em Mazagão (AP). A cerimônia, simbólica, representou o apoio da Prefeitura à valorização das lideranças da saúde local.
Logo depois, o secretário municipal de saúde, Elcimar Braga, conduziu nova etapa da posse diretamente na UBS, com a participação dos profissionais da unidade. A presença coletiva reforçou o compromisso da gestão com uma assistência pública mais próxima e humanizada, observada como prioridade desde os primeiros 100 dias de governo, segundo balanço apresentado pelo prefeito. A estruturação das equipes de saúde da família e ações de imunização fizeram parte dos avanços iniciais, segundo as declarações do próprio Chico Nó à imprensa regional.
A gestão também fez questão de homenagear o técnico de enfermagem Alessandro Damasceno, que atuava à frente da UBS com responsabilidade e zelo. Sua dedicação foi reconhecida como essencial para manter o funcionamento eficiente da unidade e a continuidade do atendimento à população durante a transição.
A UBS Adauto Basílio oferece atendimento básico gratuito em diversas áreas, incluindo clínica geral, odontologia, farmácia e exames simples, com indicadores de qualidade acima da média pela rede. Essa unidade faz parte de uma estratégia municipal para garantir atenção primária bem estruturada, alinhada à Política Nacional de Atenção Básica via Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a nova diretora à frente, a Secretaria Municipal de Saúde manifestou desejo de êxito à Ediene e reafirmou sua intenção de continuar investindo na infraestrutura, na valorização dos profissionais e na ampliação da oferta de serviços. A presença da equipe gestora e dos trabalhadores da saúde na cerimônia evidenciou que Mazagão busca consolidar um modelo de atendimento que equilibra eficiência técnica e acolhimento humano.
