Em visita à sede da Petrobras no Rio de Janeiro na sexta-feira, 1º, o governador Clécio Luís reafirmou os benefícios que a exploração de petróleo proporcionará ao Amapá. O chefe do Executivo encontrou a presidente Magda Chambriard, acompanhado dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
“Precisamos nos posicionar mais fortemente em favor do que ela trará para a população como benefício. A exploração do petróleo na costa do Amapá interessa à Petrobras, interessa ao Brasil e interessa muito ao Amapá. Nós estamos ao lado da Petrobras para fazer o que for necessário para conquistarmos essa exploração”, declarou o governador.
A equipe técnica da Petrobras detalhou à comitiva do Amapá cada questionamento para responder ao Ibama, que na última terça-feira, 29, solicitou mais esclarecimentos na atuação da empresa que busca a emissão da licença de perfuração na costa do Amapá para estudar a viabilidade de produção na região chamada de Margem Equatorial.
“Ouvimos suas apreensões e reiteramos nosso continuado interesse na pesquisa e na busca por riquezas no estado do Amapá. Estamos com o Amapá e vamos buscar transformar esse potencial do estado em riqueza real para a população local”, disse a presidente Magda Chambriard.
O Governo do Estado defende que a exploração na região aconteça seguindo critérios técnicos legais e padrões ambientais, por se tratar de atividade em águas profundas no estado mais preservado e protegido do país.
“Nós conhecemos a Petrobras, sabemos da tradição dessa empresa, que é orgulho dos brasileiros, e isso nos dá a segurança para defender que seja realizada a pesquisa na nossa costa”, pontuou Randolfe.
Para a gestão, a atividade petroleira vai impactar positivamente e impulsionar os índices sociais e econômicos do Amapá. O encontro desta sexta-feira foi articulado pelo senador Davi.
“Ficamos muito felizes com a posição firme da Petrobras, que entende a importância de pesquisarmos o petróleo no Amapá, uma riqueza que é do povo brasileiro e que precisa ser revertida em emprego, geração de renda e melhor qualidade de vida”, defendeu Alcolumbre.
No encontro, a presidente Magda apresentou à comitiva o Diesel R, combustível sustentável com patente Petrobras, que tem 5% de conteúdo renovável e mantém as mesmas características físico-químicas do diesel mineral.
Comentários: