Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 22 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Mazagão

Estudantes de Mazagão buscam junto a Prefeitura auxílio no transporte até campus do IFAP

Comissão de alunos se reúne com prefeitura para reivindicar auxílio à locomoção e avançar implantação de polo fixo em Mazagão

Estudantes de Mazagão buscam junto a Prefeitura auxílio no transporte até campus do IFAP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã de sexta-feira, a Prefeitura de Mazagão recebeu uma comissão de estudantes do município que cursam no Instituto Federal do Amapá (IFAP), polo Santana. Acompanhados pela vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Lucimar Trindade, os jovens apresentaram demandas quanto ao transporte público para o deslocamento diário entre Mazagão e Santana, apontando que a linha em operação é falha e insuficiente para atender às demandas educacionais.

No gabinete do prefeito, o secretário de Governo, Alan Pires, acolheu as reivindicações dos estudantes e, com o aval da gestão, anunciou que já procura uma solução para amenizar a situação. O secretário — que já foi usuário do transporte público e vivenciou desafios semelhantes — reconheceu que a municipalidade tem consciência do problema e afirmou que não medirá esforços para corrigi-lo. Segundo ele, em breve o prefeito deverá se reunir com os alunos para comunicar a medida que será implementada ainda este ano.

Durante o encontro, a secretária de Planejamento, Zuíla Flexa, também esteve presente e reforçou o compromisso da Prefeitura de articular iniciativas integradas entre diferentes secretarias para assegurar que os estudantes tenham acesso seguro ao transporte e que sua formação acadêmica não seja prejudicada.

Publicidade

Leia Também:

Além da demanda por transporte, os estudantes receberam notícia de avanços nas tratativas para instalação de um polo provisório do IFAP em Mazagão. Essa ação é vista como etapa intermediária até a consolidação de um polo fixo no município, o que reduziria drasticamente a necessidade de deslocamentos diários. Em recente reunião com a reitoria do IFAP, o prefeito Chico Nó já havia afirmado que o município está empenhado em sediar o campus local.

 

Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR