Bope celebra o Dias das Crianças com pacientes e funcionários do Hospital da Criança e do PAI

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) visitaram crianças que estão internadas no Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital das Crianças.

A visita surpresa dos ‘homens de preto” faz parte da programação da Polícia Militar em comemoração ao Dia das Crianças, que foi celebrado na terça-feira, 12 de outubro.

Crianças em tratamento internadas no setor receberam brinquedos dos policiais que fizeram questão de se reunir para alegrar a tarde dos pacientes e funcionários do PAI e do Hospital das Crianças

Na ação, o Bope entregou mais de 50 kits de brinquedos e fraldas para as crianças da unidade. Durante a visita, os policiais da tropa de elite da PMAP conversaram com as famílias das crianças, tiraram fotos e celebraram, levando diversão e alegria ao local.

O comandante da unidade especializada da PM, Tenente – coronel Kleber conta que a ideia da visita é proporcionar momentos de alegria para as crianças, familiares e funcionários. A ação realizada pelo BOPE faz parte da agenda de atividades sociais desenvolvidas pelos policiais militares que trabalham na unidade.
“Uma ação realizada pela Polícia Militar por meio do BOPE. Alusiva ao dia das crianças em que houve a doação de fraldas descartáveis e alguns brinquedos a Pediatria e PAI como forma de contribuir com o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais daquela instituição. Um pequeno gesto diante da dedicação deles. A nossa equipe ficou feliz em levar alegria para as crianças, presenteá-las nesta data tão especial. Outras ações semelhantes serão realizadas, sempre com intuito de fortalecer a interação entre a população e os nossos valorosos integrantes. Todos os policiais do BOPE são agentes de transformação social, pois dotados de capacidade técnica profissional, mas também de afeto para transmitir ao próximo. Somos uma grande família”, destacou o comandante.
Edith Cavalcante Teixeira
A Assistente Social do PAI, Edith Cavalcante Teixeira, que participou do evento disse que foi muito especial para nossa unidade hospitalar receber esse carinho.
“Ficamos muito feliz com visitas do BOPE na nossa Unidade Hospitalar, quando recebemos varia de doações de brinquedos e fraldas, onde temos muitas crianças carentes. Agradecemos a parceria e esperamos que eles retornem mais vezes”. Declarou a assistente social do PAI.


