Jornal Dos Municípios

Domingo, 27 de Abril de 2025

Colunas/Geral

Oficinas circenses  fazem parte do esquenta para o Festival In Solos Tucujus,  em Macapá

COLUNA OPINIÃO CULTURAL

Oficinas circenses  fazem parte do esquenta para o Festival In Solos Tucujus,  em Macapá
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Oficinas circenses  fazem parte do esquenta para o Festival In Solos Tucujus,  em Macapá

 Produtora Cortejo Produções levou projeto  de atividades circenses e rodas de conversas para praças da capital e comunidades do Amapá.

Leia Também:

 

 

O projeto “Encanto Amapaense de Circo” está em sua primeira edição e funciona como um encontro livre entre artistas circenses e a comunidade, com o intuito de  aglutinar forças e propostas para a organização de um calendário cultural do circo no Amapá.

A programação aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro, respectivamente, na Praça Veiga Cabral e na Comunidade do Cantanzal do Pacuí.

O evento é uma das ações que antecedem o Festival In Solos Tucujus que acontece de 21 a 26 de novembro com a participação de vários artistas do segmento Circo.

A ideia da roda de conversa na programação  foi ouvir os artistas que farão parte da mostra competitiva de números circenses promovida pelo Festival e assim entender seus anseios e expectativas sobre a ação.

Jhou Santos, coordenador do evento,  ressalta que a pretensão da iniciativa é servir como ponto de partida para que o movimento de circo, no estado, se aproxime mais e dialogue entre si, no sentido de se criar estratégias para garantir apoio para o segmento e tornar concreto um calendário cultural específico do Circo no  Amapá. 

A programação de sexta-feira (28), aconteceu na Praça Veiga Cabral,  e contou com Apresentação do número acrobático de tecido aéreo: “Livre” com Dom Beto e Caterine  e a

Oficina de introdução à acrobacia aérea em tecido.  A Roda de conversa: “O Circo no festival In Solos Tucujus”  foi mediada por Jhou Santos (Coordenador do Festival); a Cia Viajante apresentou o espetáculo  “Contra-Tédio" e a Cia O Ninho apresentou “Mais um dia com ela” .

No sábado (29), a ação aconteceu na Comunidade Cantanzal do Pacuí ( Macapá/AP), onde se apresentaram a palhaça  Sukita (Kassia Modesto);  Jimmy Sammy com "Malabareando"; Cami com o espetáculo "Malabares"  e Cia O Ninho com "O Mar de Conhecimento".

Jhou Santos, coordenador do evento,  ressalta que a pretensão da iniciativa foi servir como ponto de partida para que o movimento de circo, no estado, se aproxime mais e dialogue entre si, no sentido de se criar estratégias para garantir apoio para o segmento e tornar concreto um calendário cultural específico do Circo no  Amapá. 

 

 

 Ficha Técnica:

 

Direção de produção: Jhou Santos

Assistente de Produção: Kassia Modesto e Carla Serejo

Assessoria de imprensa: Mary Paes

Fotógrafo: Josimar Nascimento

Artistas e Grupos participantes: Cia Tucuju, Cia O Ninho, Cia Viajarte, Cia Cangapé, Trupe do Pato, palhaço Cod e palhaça Sukita.

 

Realização: Cortejo Produções e Festival In Solos Tucujus

Parceria: Companhia Tucuju e Coletivo Captta.

 

Comentários:
Mary Paes

Publicado por:

Mary Paes

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )