google.com, pub-5642749090592285, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

MENU

Colunas / Geral

ENTREVISTA DA SEMANA

Uma jovem empreendedora Luciane Lopes dos Santos, que passou a usar um hobby como profissão e uma ferramenta empreendedora

512
ENTREVISTA DA SEMANA
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ENTREVISTA DA SEMANA

 

"Além de fazer meu trabalho por diversão e satisfação das minhas clientes, consigo tirar uma renda extra e me encaixar um pouco mais no quesito empreendedora!”, Luciane Lopes dos Santos, maquiadora. 

Leia Também:

Reinaldo Coelho

A entrevistada da Semana e uma jovem empreendedora Luciane Lopes dos Santos, 21 anos, que passou a usar um hobby como profissão e uma ferramenta empreendedora de prestação de serviços. Nascida em 15 de abril de 2000, tem o Ensino médio completo e faz atendimento domiciliar.  Para isso bastar agendar pelo número (96) 98401-7771 Instagram @_lumakeupp.


A editoria do Jornal dos Municípios Ap, conversou pelo WhatsApp com Luciane Lopes e ela descreveu sua vida de uma jovem empreendera em início de carreira e as metas firmes que pret4ende cumprir e alcançar o sucesso.


“Atualmente tenho 21 anos, mas comecei a maquiar aos 17, não como uma forma de ganhar dinheiro e sim como diversão pois sempre me interessei por esse lado artístico de cores e linhas, então sempre que minhas tias precisavam eu dava um apoio. E assim fui ganhando minhas primeiras experiências, fui conquistando a confiança de outros familiares e amigos, até enfim abrir minha primeira agenda para as festas de fim de ano.


Meu primeiro curso veio em 2019, um curso básico de auto maquiagem e em 2020 fiz meu curso profissionalizante que me abriu portas para alcançar além de um objetivo pessoal, uma clientela abrangente. 


E hoje diferente de 2018 além de fazer meu trabalho por diversão e satisfação das minhas clientes, consigo tirar uma renda extra e me encaixar um pouco mais no quesito empreendedora!”.

Agora acompanhe a entrevista da nossa jovem empreendedora:

JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - Como foi que descobriu o talento para maquiar?

Luciane Lopes dos Santos - Meu talento para maquiar surgiu de forma bem natural, eu sempre gostei desse lado feminino, desse cuidado com a estética, então sempre consumi conteúdo do gênero para aprender coisas novas e aperfeiçoar o que já sabia, com isso, em uma primeira oportunidade consegui um resultado satisfatório. 


JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - E quando foi que notou que daria para transformar esse hobby em uma profissão?

Luciane Lopes dos Santos - Percebi que esse hobby poderia se transformar em uma profissão quando senti a necessidade de repor alguns produtos, notei que já não teria como continuar sem investir e que para investir, teria que começar a garantir um retorno, mesmo que pouco, mas já seria um começo. 


JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - Hoje você possui um estúdio? Como é a sua rotina? 
 


Luciane Lopes dos Santos - Não, ainda não possuo um ponto físico de atendimento, pois ainda não tenho o retorno que preciso, mas estou trabalhando para que em breve possa atender minhas clientes com conforto e comodidade. Minha rotina atual mudou considerávelmente por conta do nosso cenário, faço alguns atendimentos aos finais de semana e preparo material em parceria com as modelos para redes sociais durante a semana. 
JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - Como você se qualificou para este mercado?   
Luciane Lopes dos Santos - A base da minha qualificação veio muito do querer, eu assistia a vários tutoriais e com o que eu tinha em casa já ia tentando reproduzir. Em 2018 fiz um curso de automaquiagem que atribuiu bastante no meu desempenho, mas ainda tinha um certo medo de ousar nas cores, por exemplo. Em 2020 fiz o curso PRO de aperfeiçoamento onde ja ganhei mais confiança e minha melhora como profissional foi bem notável. 


JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - E agora ministra Cursos?  
Luciane Lopes dos Santos - Ministrar cursos está passando a ser um desafio agora, estou pensando em projetos para começar ministrando o curso de automaquiagem e buscando qualificação para que eu possa passar um material que vale a pena investir. 


 
JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - Você se intitula uma ‘artista da maquiagem’? Qual a diferença comparada a uma maquiadora? 
Luciane Lopes dos Santos  - Sim, sempre gostei de brincar com as cores, definir linhas e isso se juntou a uma paixão pelo mundo das makes que eu sempre tive, e então continuo aprendendo para dar meu melhor e receber aquele sentimento de dever cumprido, ao ver as minhas clientes se sentindo mais lindas e totalmente satisfeitas com o meu trabalho. Para mim o que te faz uma boa maquiadora é saber se adequar a nossa variedade de rostos, peles e gostos, sempre voltar a base de tudo que aprendeu e nunca parar de aprender, sendo esse o meu diferencial. 


JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - O que é uma mulher bonita?  
Luciane Lopes dos Santos  - Para mim uma mulher bonita está além do físico, é algo sem padrão! Estar bem consigo, gostar de se cuidar e principalmente permitir ser sua melhor versão todos os dias. 


 
8- JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap -   Qual o limite para que a mulher não perca a sua essência e naturalidade?  

Luciane Lopes dos Santos  - Na maquiagem a palavra limite é um pouco flexível varia de acordo com o gosto pessoal, há gostos que o básico é mais que o suficiente e outros não, que são bem ousados. Para mim o limite é alcançar o que se deseja, do mais simples, clássico ao sofisticado. 


JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - É caro hoje em dia para uma mulher se manter produzida? 
Luciane Lopes dos Santos  - Se manter produzida hoje em dia é um pouco desafiador, não acho que seja algo tão acessível. Eu que estou cada dia mais nesse mercado, tenho um olhar amplo para esse lado, estou adaptando uma tabela de preços que atenda de forma mais abrangente possível, visando todas as classes. 

JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - O que mudou na sua vida com a profissão?  
Luciane Lopes dos Santos - A profissão além de agregar responsabilidade, pois quando comecei tive que adaptar minha rotina com os estudos, me trouxe uma visão diferente do que eu queria para meu futuro e ainda não tenho uma mudança expressiva, mas sei que em breve essas mudanças serão mais palpáveis.
11- JORNAL DOS MUNICÍPIOS Ap - Uma mensagem a quem está trilhando um caminho para a realização profissional.
Luciane Lopes dos Santos - A realização profissional parte de um objetivo pessoal, trabalhar duro não só pelo título ou pelo retorno financeiro que para mim são uma consequência natural, mas pelo prazer de trabalhar com o que gosta e se orgulhar todos os dias por cada pequeno passo dado.

Comentários:

Washington Queiroz

Publicado por:

Washington Queiroz

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Jornal Dos Municípios no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )