A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou uma importante capacitação voltada aos servidores da pasta, com o tema “Saúde Mental e Relacionamento Interpessoal”.
A iniciativa teve como propósito fortalecer o cuidado com a saúde emocional dos profissionais, promovendo momentos de reflexão sobre a importância do autocuidado, da resiliência emocional e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Durante o encontro, também foram abordadas estratégias para aprimorar as relações interpessoais no ambiente de trabalho, reforçando valores como empatia, escuta ativa, cooperação e respeito mútuo — pilares essenciais para um ambiente institucional mais saudável, harmonioso e produtivo.
A capacitação foi conduzida pelos assistentes sociais Eduardo Videira e Adrinelson Rezes, juntamente com a psicóloga Maria Alexandra, que compartilharam conhecimentos e práticas voltadas ao desenvolvimento humano e à promoção do bem-estar coletivo.
A secretária adjunta de Assistência Social, Esmeralda Ferreira e a coordenadora do Cras, Carlene Alves, representaram a titular da pasta, Venina Santos, durante o evento, reforçando o compromisso da gestão com a valorização e o cuidado com os servidores.
Com ações como esta, a Semas reafirma seu compromisso com o bem-estar dos profissionais que integram a rede socioassistencial, fortalecendo uma cultura organizacional pautada no diálogo, na valorização humana e na excelência dos serviços prestados à população de Mazagão.
Secretaria promove capacitação sobre saúde mental e relacionamento interpessoal para servidores
Também foram abordadas estratégias para aprimorar as relações interpessoais no ambiente de trabalho
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Jornal Dos Municípios Ap Online no seu app favorito de mensagens.
Whatsapp