Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Monday, 17 de June de 2024
MENU

Esporte

Primeiro Brasileirão Feminino de Futebol acontece neste domingo

Ao todo 10 equipes irão participar da competição. O evento tem como objetivo incentivar a prática do esporte entre as mulheres e promover o talento das jogadoras.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste domingo (7), o bairro Fazendinha, na Zona Sul de Macapá, receberá o primeiro Brasileirão Feminino de Futebol. Ao todo 10 equipes irão participar da competição.

O evento tem como objetivo incentivar a prática do esporte entre as mulheres e promover o talento das jogadoras. A prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel), apoia o torneio com a doação de bolas, troféus, redes e traves.

Entre os times confirmados para o torneio estão Mazagão, Buritizal, Perpétuo Socorro, Santana, Igarapé da Fortaleza e Zona Norte.

O time vencedor do campeonato receberá troféus e prêmio em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil. O segundo colocado também receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil. A expectativa é de uma competição acirrada e de grande qualidade técnica por parte das jogadoras.

“É um desafio crucial que precisamos enfrentar, pois as mulheres merecem a atenção e contamos com o apoio da administração pública para realizar o torneio. Trabalhamos em colaboração com as equipes para estabelecer a competição e estamos confiantes de que esta Copa será um catalisador para outras competições de elite em nosso futebol feminino”, comenta Marcos Araújo, organizador do evento.

Para o coordenador da Comel, Bruno Igreja, a competição é de grande importância para o futebol feminino e oferece uma oportunidade para que as meninas mostrem o potencial delas.

“Fomentamos o esporte e é satisfatório apoiar uma competição feminina desse nível. Para as meninas, é o momento de mostrar que o futebol feminino do nosso estado ainda vai crescer muito, e a Comel apoia o torneio e a pratica esportiva”, afirma.

A cerimônia de abertura no domingo (7) será às 17h, seguida das disputas no campo da Arena Pereirão.

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )