Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Sunday, 26 de May de 2024
MENU

Esporte

Equipes do Maranhão e Pará desembarcam no Amapá para Brasileiro de Basquete Sub-16

Governo do Estado apoia competição nacional que inicia nesta quinta-feira, 4, no Ginásio Avertino Ramos.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As equipes de basquete do Maranhão e do Pará desembarcaram nesta quarta-feira, 3, em Macapá, para disputar o Brasileiro de Seleções de Base Sub-16, competição da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizada com apoio do Governo do Amapá. A abertura é nesta quinta-feira, 4, no Ginásio Avertino Ramos.

Os times, masculino e feminino, são compostos por 12 atletas mais comissão técnica. Para muitos jogadores, esta é a primeira vez que viajam para disputar uma competição nacional, como é o caso do ala Giovanny Rosa, da equipe maranhense.

"É a primeira vez que eu viajei, e gostei de ser para o Amapá. Espero conhecer um pouco mais do estado e também do basquete que é jogado aqui. Vai me ajudar muito a ter mais experiência", disse o atleta.

Já o time feminino do Pará apostou em uma equipe experiente para disputar o Brasileiro. A jogadora Giovanna Fiok, uma das líderes do grupo, falou sobre a preparação das atletas.

"Ano passado disputei os Jogos Escolares da Juventude, onde tive a primeira experiência em competição nacional, então sinto que estou mais pronta. Nós treinamos bastante e a equipe está bem entrosa, o que aumenta ainda mais as nossas expectativas para esta competição”, disse a armadora.

A competição inicia nesta quinta-feira, a partir das 18h, com dois jogos entre Amapá e Maranhão, no masculino e feminino, no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos. A equipe do Pará só estreia na sexta-feira, 5.
 
A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) é responsável pela hospedagem, alimentação e transporte das delegações.

"É fundamental apoiar e trazer eventos esportivos como este para o Amapá. Temos estrutura para sediar e mais ainda, para brigar pelo título", destacou o secretário de Esportes, Rudney Cunha.

O campeão masculino e feminino receberá medalhas e troféus, além da vaga para a etapa nacional do Brasileiro de Seleções.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )