Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Sunday, 26 de May de 2024
MENU

Esporte

Estão abertas as inscrições para projeto social de Taekwondo na Zona Sul de Macapá

Iniciativa tem o objetivo de levar atividades físicas e fomentar a saúde entre a população.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtradi) e a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) se uniram para oferecer o projeto social “Esporte e Saúde Para Todos”, que incentiva a prática de artes marciais, o taekwondo, entre a população. O projeto já é sucesso nos CEU’s da Arte da zonas Sul e Norte de Macapá, e agora terá um novo local de atendimento: o Centro Comunitário Profissionalizante dos Congós, também na zona Sul.

O projeto é destinado para crianças e jovens de 8 a 18 anos que estejam matriculados e frequentando a rede pública de ensino. São 60 vagas no total, 20 por turma. As inscrições iniciam nesta terça-feira (18) e segue até a quinta-feira (20), das 8h às 12h, no Centro Profissionalizante.

As aulas acontecerão três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, com turmas separadas por faixa etária e acompanhadas pelo professor faixa preta em taekwondo, Neiloan Xavier. Os horários serão das 17h às 18h15 para crianças de 8 a 12 anos, das 18h30 às 19h30 para crianças e jovens de 13 a 18 anos, e das 19h30 às 20h30 para jovens de 13 a 18 anos.

Para participar é necessário preencher a ficha de cadastro e anexar uma foto 3×4, além de cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As atividades terão duração de cinco meses, com início marcado para o dia 24 de abril.

“A iniciativa é uma oportunidade para que as crianças e jovens da região tenham acesso a atividades físicas e desenvolvam habilidades como disciplina, respeito e autocontrole, fundamentais para uma vida saudável e equilibrada”, destaca o coordenador municipal de Esporte e Lazer (Comel), Bruno Igreja.

 

Centro Comunitário Profissionalizante

Fica localizado na Rua Dr. Alberto Lima, no bairro dos Congós. O espaço, conhecido popularmente pelos moradores como “centrinho”, é administrado pela Semtradi e foi criado com o objetivo de capacitar e inserir a população no mercado de trabalho.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )