Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Sunday, 26 de May de 2024
MENU

Esporte

Governo do Estado prorroga inscrições para escolinhas de futebol até o fim de abril

São 200 vagas para o Estádio Zerão, em Macapá, e Estádio Augusto Antunes, em Santana. Aulas iniciam em maio.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado prorrogou as inscrições para as escolinhas de futebol no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, e no Estádio Augusto Antunes, em Santana, até o dia 28 de abril. São cerca de 200 vagas disponíveis para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A previsão é que as aulas iniciem em maio.

As inscrições encerrariam na quarta-feira, 12, mas após análise e pedido dos próprios pais dos alunos, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), responsável pelos centros didáticos, estendeu o período das matrícula até o fim deste mês. 

Estádio Olímpico Zerão
No Estádio Olímpico Zerão, foram destinadas 80 vagas para a escolinha de futebol na faixa etária de 6 a 16 anos. As inscrições podem ser feitas no próprio estádio de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para efetuar a matricula será necessário apresentar documentos pessoais do aluno, comprovante de residência, declaração escolar, foto 3x4 e laudo médico.

Estádio Augusto Antunes
Em Santana, o Estádio Augusto Antunes está com 120 vagas abertas para crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas no estádio e também precisaram ser apresentados os documentos pessoais do aluno, comprovante de residência, declaração escolar, foto 3x4 e laudo médico.

Escolinhas esportivas
Desde o início do ano, foram abertas cerca de 2 mil vagas para as 10 escolinhas esportivas coordenadas pela Sedel, em Macapá e Santana para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

As modalidades coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei já iniciaram nos centros esportivos desde o dia 10 de abril. Já os esportes individuais como judô, breackdance, atletismo, hidroginástica, treinamento funcional e yoga, além do futebol, iniciam a partir de maio.

Foram investidos cerca de R$ 90 mil em materiais como bolas, pranchas, cones, elásticos, apitos, tapetes, pesos e outros equipamentos. Ao todo são mais 4 mil alunos matriculados nas escolinhas esportivas.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )