Aguarde, carregando...

Domingo, 21 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Vitória do Jari

Prefeitura de Vitória do Jari inicia Semana do Meio Ambiente com ações educativas para crianças

Evento na Escola Infantil Arco-Íris marca o início de atividades que visam promover a conscientização ambiental entre os jovens do município

Prefeitura de Vitória do Jari inicia Semana do Meio Ambiente com ações educativas para crianças
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã de terça-feira, 3 de junho, a Prefeitura de Vitória do Jari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT), deu início à Semana de Conscientização do Meio Ambiente com um evento na Escola Infantil Arco-Íris, localizada no bairro Santa Clara. A iniciativa visa sensibilizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental e promover práticas sustentáveis desde a infância.

Durante o evento, a equipe da SEMMAT apresentou um teatro de fantoches com temática ambiental, realizou brincadeiras educativas, palestras e distribuiu brinquedos confeccionados com materiais reciclados. As atividades foram planejadas para envolver os alunos de forma lúdica e interativa, facilitando a compreensão dos conceitos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

A Semana de Conscientização do Meio Ambiente continuará ao longo da semana com diversas atividades em diferentes pontos da cidade, incluindo palestras, oficinas e ações de limpeza urbana. A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura de Vitória do Jari.

Publicidade

Leia Também:

A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura para promover a educação ambiental e incentivar a participação da comunidade na preservação do meio ambiente. Em novembro de 2023, o Governo do Estado do Amapá renovou um convênio com a Prefeitura de Vitória do Jari, destinando mais de R$ 2,7 milhões para ações de limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos no município.

A Semana de Conscientização do Meio Ambiente é uma oportunidade para reforçar o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade e o bem-estar da população, promovendo ações que contribuam para a construção de uma cidade mais limpa e saudável para todos.

Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR