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Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

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Prefeitura de Vitória do Jari e Almeirim promovem intercâmbio formativo em Educação Especial

Profissionais das redes municipais de ensino compartilham experiências e fortalecem a formação continuada para aprimorar a educação inclusiva na região.

Prefeitura de Vitória do Jari e Almeirim promovem intercâmbio formativo em Educação Especial
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Na última sexta-feira, 23 de maio, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Vitória do Jari sediou a primeira fase do intercâmbio formativo em Educação Especial, resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação de Vitória do Jari (AP) e Almeirim (PA). O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências bem-sucedidas entre os profissionais das redes municipais de ensino e fortalecer a formação continuada, visando aprimorar a educação inclusiva na região.

Durante o evento, educadores, coordenadores pedagógicos e especialistas em Educação Especial discutiram práticas pedagógicas, metodologias de ensino e estratégias de inclusão para alunos com necessidades educacionais específicas. A iniciativa busca não apenas compartilhar conhecimentos, mas também fomentar a colaboração entre os municípios vizinhos, que, apesar de pertencerem a estados diferentes, enfrentam desafios semelhantes na promoção de uma educação de qualidade para todos.

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A parceria entre Vitória do Jari e Almeirim reforça o compromisso das gestões municipais com a melhoria contínua do ensino e a valorização dos profissionais da educação. A expectativa é que o intercâmbio formativo contribua para a implementação de políticas educacionais mais eficazes e inclusivas, beneficiando diretamente os estudantes e suas famílias.

A próxima fase do intercâmbio está prevista para ocorrer em Almeirim, onde os profissionais de Vitória do Jari terão a oportunidade de conhecer as práticas adotadas no município para a Educação Especial. A continuidade dessa colaboração intermunicipal é vista como um passo importante para a construção de uma rede de apoio sólida e eficiente, capaz de atender às demandas educacionais da região de forma integrada e sustentável.

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