Aguarde, carregando...

Domingo, 21 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Vitória do Jari

Prefeitura de Vitória do Jari celebra Semana do Meio Ambiente com atividades de conscientização e esporte

Ações educativas como a 1ª Corrida em Alusão à Semana do Meio Ambiente, reforçam o compromisso com a sustentabilidade

Prefeitura de Vitória do Jari celebra Semana do Meio Ambiente com atividades de conscientização e esporte
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura Municipal de Vitória do Jari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMATUR), deu início nesta terça-feira, 3 de junho, às atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente. Com uma programação diversificada, o município busca promover a conscientização ambiental entre os cidadãos e incentivar práticas sustentáveis no cotidiano da população.

Entre as ações planejadas, destaca-se a realização da 1ª Corrida em Alusão à Semana do Meio Ambiente, marcada para o sábado, 7 de julho. O evento esportivo visa integrar a comunidade em uma atividade que une saúde e sustentabilidade, reforçando a importância da preservação ambiental. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/EzJ7UDngx8eFLg4k8.

A Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa global que ocorre anualmente em junho, culminando no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, a data tem como objetivo principal estimular a conscientização e a ação global em prol da proteção do meio ambiente. No Brasil, a Semana Nacional do Meio Ambiente foi estabelecida pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, e é comemorada na primeira semana de junho, promovendo atividades educativas e de mobilização social em todo o país .

Publicidade

Leia Também:

Em Vitória do Jari, a SEMMATUR tem desempenhado um papel fundamental na implementação de políticas ambientais e na promoção de ações que visam à conservação dos recursos naturais. A secretaria é responsável por coordenar e executar planos, programas e projetos relacionados à preservação ambiental, além de promover campanhas educativas e atividades de sensibilização junto à comunidade .

A Prefeitura convida todos os munícipes a participarem das atividades programadas durante a Semana do Meio Ambiente, reforçando o compromisso coletivo com a sustentabilidade e a proteção dos ecossistemas locais. Para mais informações sobre a programação completa, os interessados podem entrar em contato com a SEMMATUR através do telefone (96) 99119-3580 ou pelo e-mail [email protected].

Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR