O prefeito Marcelo Pantoja e gestores da administração municipal receberam na tarde desta segunda-feira, 20, membros da executiva municipal do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá (SINSEPEAP), com quem pontuaram pautas sobre a categoria e informações detalhadas sobre a situação econômica do município de Pedra Branca do Amapari.
O prefeito Marcelo Pantoja iniciou o encontro lembrando da grave crise financeira enfrentada pelo setor de mineração na região, que tem atingido com mais força o município de Pedra Branca. Ele informou que, há três meses, o município sofre com queda de receita superior a 40%.
Estamos chegando ao nosso limite financeiro diante da brusca queda de receita, mas estamos buscando formas de honrar o pagamento da folha do funcionalismo como sempre ocorreu. Reconhecemos o direito dos professores e achamos justas todas as propostas aqui apresentadas. Pedimos a sensibilidade da categoria durante esse período e, se Deus quiser, logo tudo estará sanado, pontuou.
A Semed está realizando um levantamento de informações para alinhar os dados e, assim, executar planos de ação que garantam a normalização das atividades e serviços essenciais na educação.
Fonte/Créditos: Da redação
Créditos (Imagem de capa): Ascom/PMPB
Comentários: