
Na terça-feira (26), o município de Pedra Branca do Amapari sediou a I Conferência Municipal de Juventude, que teve por tema "Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver". O evento reuniu jovens e representantes da sociedade civil para discutir questões relacionadas à busca de soluções para os desafios que os jovens enfrentam.
A conferência tem por pretensão ser um espaço de diálogo e participação ativa, onde os jovens possam expressar suas opiniões, compartilhar experiências e sugerir ações para impulsionar o desenvolvimento, garantir direitos, promover a participação e estimular o bem-estar da juventude.
O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude do Estado e nele foram realizadas palestras, debates, grupos de trabalho e atividades dinâmicas, buscando engajar os participantes em discussões relevantes sobre educação, trabalho, saúde, cultura, lazer, esporte, entre outros temas relacionados aos jovens.

