Pedra Branca finaliza Janeiro Branco com caminhada pelas ruas do município

A 1ª caminhada Janeiro Branco, realizada nesta terça-feira, 31/1, levou para as ruas de Pedra Branca do Amapari o tema Saúde Mental. Discutida durante todo o mês, a temática levou diversas ações a instituições públicas voltadas em especial a servidores e funcionários.
A caminhada se concentrou em frente ao prédio da prefeitura e de lá partiu em direção aos bairros do Centro, empunhando mensagens de alerta e de apoio à saúde mental de qualidade e onde buscar ajuda, como nas UBSs do município.

“Uma campanha que, apesar de ter finalizada hoje, será trabalhada durante todo o ano e a todo momento. As pessoas precisam adicionar à sua rotina o bem estar com sua saúde, principalmente a mental. Eu me sinto muito feliz por finalizar junto à equipe esta ação que foi muito bem vista pelos que participaram”, destacou a secretária municipal de saúde, Cláudia Pimentel.
A campanha Janeiro Branco teve início em nível nacional em 2014, com o objetivo de chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Neste ano, Pedra Branca aderiu à campanha e trabalhou o lema nacional “A vida pede equilíbrio”.
