EXÉRCITO INICIA NESTA SEXTA-FEIRA (16) BUSCAS POR ADOLESCENTES DESAPARECIDOS EM FLORESTA DE CALÇOENE

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva, de Macapá, atuará a partir de hoje, 16, na busca dos adolescentes desaparecidos em floresta na área rural de Calçoene. O pedido de apoio do Exército foi levado pelo deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), nesta quinta, em ofício ao Comandante Edson Leal Pujo. Na manhã hoje, o Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General Adilson Giovani Quint, confirmou à assessoria do deputado Camilo que atuará imediatamente nas operações de busca.
Capiberibe foi acionado por moradores que enviaram mensagens e vídeo relatando a dificuldades e o desespero dos familiares para ampliar a estrutura de busca. “Temos fé e confiamos no êxito do esforço conjunto da operação. A situação exige todos os esforços”, escreveu o Camilo.
Desaparecimento – Os dois adolescentes – Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14 anos –, estão desaparecidos há 9 dias em floresta densa e isolada, na área rural do município de Calçoene, no Norte do Amapá.
Os garotos saíram da comunidade de Rio Verde, onde estavam a passeio, na quinta-feira da semana passada, para buscar alimentos e frutas na floresta densa que não conheciam e não retornaram.
