Alfabetiza Pedra Branca encerra programações de nivelamento com estudantes da rede municipal

Dinâmicas e atividades recreativas marcaram o encerramento do Projeto Alfabetiza Pedra Branca, nesta sexta-feira, 13/1, em Pedra Branca do Amapari. Participaram do projeto, que se desenvolveu ao longo do segundo semestre do ano passado, crianças do ensino fundamental I.
O Alfabetiza Pedra Branca objetiva o nivelamento do processo de ensino/aprendizagem de alunos prejudicados pela pandemia da COVID-19. As ações tiveram início no mês de agosto para 150 estudantes divididos por área de conhecimento, com aulas alternadas ao horário do estudante.

Para ministrar as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, Lucivane Moura, Janice Neves, Hildileia Aranha e Domingos Filho foram professores voluntários.
“Uma alegria imensa ver que hoje esses estudantes já estão alfabetizados e recuperando o tempo perdido durante o período de pandemia. Foi um trabalho e esforço em conjunto da Semed com professores, alunos e pais, e agora podemos comemorar juntos”, enfatizou a coordenadora do programa, Maria Gorete.

Pedra Branca do Amapari foi o município pioneiro no estado do Amapá a desenvolver um trabalho de nivelamento com os estudantes no pós pandemia. O Alfabetiza Pedra Branca terá continuidade em 2023, com início ainda neste primeiro semestre.

