Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Monday, 17 de June de 2024
MENU

Tartarugalzinho

13º Círio Fluvial do Aporema: fé, devoção e tradição reúnem fiéis em Nazaré do Aporema

Ao longo do trajeto, a imagem foi recebida com muita festa e devoção pelos moradores, que prepararam altares e cantaram louvores à Mãe Santíssima.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com grande fervor religioso e devoção à Nossa Senhora de Nazaré, o 13º Círio Fluvial do Aporema reuniu fiéis na comunidade de Nazaré do Aporema no último fim de semana. O evento, que já se tornou uma tradição na região, reuniu pessoas de diversas comunidades ribeirinhas Aporema, consolidando-se como um dos principais momentos de fé e cultura da região.

O Círio Fluvial teve início na comunidade do Livramento do Aporema, onde a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi embarcada em uma procissão fluvial que percorreu todas as comunidades ribeirinhas do Baixo Aporema. Ao longo do trajeto, a imagem foi recebida com muita festa e devoção pelos moradores, que prepararam altares e cantaram louvores à Mãe Santíssima.

Durante todo o fim de semana, a comunidade de Nazaré do Aporema foi palco de uma extensa programação religiosa e cultural. A programação incluiu missas, procissões, apresentações musicais, danças folclóricas e diversas atividades para toda a família.

O prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, que esteve presente em todas as etapas do Círio Fluvial, destacou a importância do evento para a comunidade e para a região. "O Círio Fluvial do Aporema é um momento de fé, união e tradição. É um evento que fortalece a nossa cultura e nos aproxima ainda mais de Nossa Senhora de Nazaré", afirmou o prefeito.

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )