O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou a extensão do prazo até 2027 para que os caminhoneiros cumpram a Resolução 859/2021 do Contran, que determina a instalação de um sistema de segurança nos basculantes de caminhões. A conquista é resultado de uma luta árdua travada pelo senador, que se uniu aos caminhoneiros em busca de uma solução justa e viável.
"Essa é uma grande vitória para os nossos caminhoneiros, que são trabalhadores essenciais para o escoamento da produção e o desenvolvimento do nosso país", comemorou o senador Alcolumbre. "A prorrogação do prazo vai dar mais tempo para que eles se organizem e instalem os equipamentos de segurança sem comprometer suas atividades e renda."
A luta pela extensão do prazo teve início no início de março, quando o senador Alcolumbre, ao lado da categoria, se reuniu com o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, para apresentar a demanda dos caminhoneiros. A sensibilidade do governo federal foi fundamental para o alcance dessa conquista, que garante mais segurança nas estradas brasileiras e protege a vida dos trabalhadores.
"Continuarei trabalhando para garantir que a categoria tenha melhores condições de trabalho e seja devidamente valorizada", disse o senador. "Os caminhoneiros são heróis do asfalto que merecem todo o nosso respeito e apoio."
Comentários: