Aguarde, carregando...

Domingo, 28 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Pracuuba

Pracuúba abre 7ª Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento do SUS

Encontro reuniu profissionais, representantes da sociedade civil e autoridades para discutir propostas voltadas à saúde pública do município

Pracuúba abre 7ª Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento do SUS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Pracuúba realizou, no sábado, 27 de junho, a abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”. O encontro aconteceu no Conselho Municipal de Saúde e reuniu profissionais da área, representantes da sociedade civil, conselheiros, lideranças e autoridades municipais em um espaço de escuta, diálogo e participação popular.

A conferência tem como principal objetivo construir propostas que possam contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde no município. Durante a programação, os participantes debateram desafios, prioridades e caminhos para garantir uma saúde pública mais acessível, humanizada e eficiente para a população pracuubense.

O tema escolhido acompanha a mobilização nacional em torno da 18ª Conferência Nacional de Saúde, convocada pelo Conselho Nacional de Saúde, que reforça a relação entre democracia, soberania, controle social e defesa do SUS. Nas etapas municipais, as discussões permitem que trabalhadores, gestores, usuários e representantes da comunidade apresentem demandas locais e ajudem a formular diretrizes para as políticas públicas de saúde.

Publicidade

Leia Também:

Em Pracuúba, município localizado na região central do Amapá, com população de 3.803 habitantes segundo o Censo 2022 do IBGE, a conferência ganha importância por aproximar a gestão pública das necessidades reais da população. Em cidades de menor porte e com comunidades distribuídas em áreas urbanas e rurais, o planejamento participativo é essencial para melhorar o atendimento, ampliar o acesso aos serviços e fortalecer a atenção básica.

A realização do encontro também reafirma o papel do Conselho Municipal de Saúde como instrumento de participação social e acompanhamento das ações do poder público. Ao reunir diferentes setores da sociedade, a conferência fortalece a construção coletiva de propostas e contribui para que as decisões sobre saúde sejam tomadas de forma mais democrática e transparente.

Com a abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde, a Prefeitura de Pracuúba reafirma o compromisso com a valorização do SUS, o fortalecimento das políticas públicas e a construção de um município mais justo, participativo e saudável para todos.

 

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR