Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Porto Grande

Porto Grande realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 25 e 26 de junho

Encontro no IFAP vai reunir poder público, trabalhadores da saúde e população para discutir propostas e fortalecer as políticas públicas do setor

Porto Grande realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 25 e 26 de junho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Porto Grande divulgou a realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para os dias 25 e 26 de junho, no campus do Instituto Federal do Amapá (IFAP), no município. O evento tem como objetivo ampliar o diálogo com a população, ouvir demandas, discutir prioridades e construir propostas que possam contribuir para o fortalecimento da saúde pública local.

Com o tema voltado à construção coletiva do futuro da saúde em Porto Grande, a conferência representa um dos principais espaços de participação social no Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o encontro, moradores, profissionais da área, gestores, representantes de instituições e entidades da sociedade civil terão a oportunidade de debater os desafios enfrentados pelo município e apresentar sugestões para melhorar o atendimento à população.

As Conferências Municipais de Saúde são realizadas em todo o país como instrumentos democráticos de escuta e planejamento. Por meio delas, a comunidade pode participar diretamente da formulação de propostas que orientam ações e políticas públicas no setor. Em Porto Grande, a administração municipal destacou que muitas conquistas já alcançadas na saúde tiveram origem em debates promovidos em edições anteriores, reforçando a importância da presença popular.

Publicidade

Leia Também:

A iniciativa também ocorre em um momento de mobilização nacional em torno das etapas municipais das conferências de saúde, que servem como base para discussões mais amplas nos âmbitos estadual e nacional. Segundo o Conselho Nacional de Saúde, esses encontros devem garantir ampla participação social e envolver conselhos municipais, gestores do SUS, movimentos sociais, trabalhadores e usuários do sistema.

Com população de 17.848 habitantes, conforme o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Porto Grande busca fortalecer o planejamento das ações de saúde a partir da realidade local. A expectativa é que a conferência contribua para transformar necessidades apontadas pela população em propostas concretas, capazes de orientar melhorias nos serviços públicos.

A Prefeitura reforçou o convite para que os moradores participem da programação e ajudem a construir, de forma coletiva, os próximos passos da saúde no município. O encontro será realizado no IFAP de Porto Grande, nos dias 25 e 26 de junho.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR