Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Monday, 17 de June de 2024
MENU

Ministério Público do Amapá

Ministério Público realiza Escuta Social em Serra do Navio e identifica demandas da população

O objetivo principal foi ouvir as demandas da população serrana e buscar soluções conjuntas para os problemas do município.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta semana, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoveu uma importante ação em Serra do Navio: a Escuta Social. O evento, realizado no Auditório Municipal, reuniu representantes da Prefeitura, conselhos municipais, secretarias, entidades civis e a comunidade em geral para um diálogo aberto e democrático. O objetivo principal foi ouvir as demandas da população serrana e buscar soluções conjuntas para os problemas do município.

Durante a Escuta Social, os eixos temáticos em destaque foram Educação, Saúde, Cidadania, Infância e Juventude, Mulher e Meio Ambiente. Os participantes tiveram a oportunidade de expor livremente suas preocupações e sugestões, debatendo com os membros do MP-AP e demais autoridades presentes.

Após a Escuta Social, os membros do MP-AP se reuniram com os secretários municipais para um diálogo mais aprofundado sobre as demandas específicas levantadas pela comunidade. O objetivo foi traçar um plano de ação para atender às necessidades da população de forma eficaz e célere.

A Prefeitura Municipal de Serra do Navio, reconhecendo a importância do MP-AP na defesa da ordem jurídica, dos interesses da sociedade e da fiel observância da Constituição, ressalta o compromisso em colaborar com todas as iniciativas que visem o bem-estar da população. A realização da Escuta Social demonstra o empenho do MP-AP em promover a participação popular e fortalecer a construção de políticas públicas mais justas e eficientes para Serra do Navio.

 

Sobre a Escuta Social

A Escuta Social é uma ferramenta fundamental para o MP-AP aproximar-se da comunidade e conhecer de perto as suas necessidades. Através do diálogo aberto e transparente, o MP-AP busca identificar violações de direitos, prevenir conflitos e promover a resolução de problemas de forma consensual.

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )