A partir desta segunda-feira, 27/2, você vai poder matar a saudade de um clássico da teledramaturgia dos anos 2000. Quem se lembra de Tatuapu, um jovem criado entre indígenas, que tenta se readaptar à vida na cidade grande?
É isso mesmo: "Uga Uga" está de volta pelo Globoplay! Grande sucesso da faixa das sete há 23 anos, a trama de Carlos Lombardi é uma mistura de ação com uma pitada de humor. Esta será a primeira vez em que a novela poderá ser vista novamente.
A trama conta com um grande elenco formado por Claudio Heinrich, Lima Duarte, Roberto Bomfim, Mariana Ximenes, Marcello Novaes, Humberto Martins, Marcos Pasquim e muitos outros – entre eles, Silvia Nobre Waiãpi, a índia Crocoká, que usava uma dentadura em cena. Quem se lembra dela?
Sabia que Silvia trabalhou em outras produções na TV depois do sucesso em "Uga Uga"? Ela participou da minissérie "A Muralha" (2000), "A Cura" (2010) e "Dois Irmãos" (2017).
Antes desse último trabalho, a artista estudou teatro, mas seu grande sonho era prestar concurso público. Tentou diversas vezes até que conseguiu se alistar e, em 2011, tornou-se a primeira indígena membro do Exército Brasileiro.
Além disso, Silvia também é formada em Fisioterapia, em Política e Estratégia, e Liderança Estratégica pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).
Silvia Nobre na época de "Dois Irmãos" — Foto: TV Globo
Silvia nasceu na aldeia da etnia Wajãpi, no Amapá, mas foi adotada e registrada em Macapá, aos 3 anos de idade, após sofrer um grave acidente. A indígena se tornou mãe aos 13 anos e, aos 14, decidiu abandonar a aldeia e se mudar para o Rio de Janeiro, onde passou por dificuldades e chegou a morar na rua.
Fonte/Créditos: https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/
Créditos (Imagem de capa): TV Globo
Comentários: