Nesta terça-feira, 18, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o governador Clécio Luís registrou que garantir o Curso de Formação de Soldados para os 289 alunos da segunda turma do Concurso da Polícia Militar, cumpria mais um compromisso da campanha eleitoral que o conduziu ao Palácio do Setentrião.
“Hoje é um dia muito importante para mim, porém mais importante para eles, que renunciaram muitas coisas de suas vidas, para fazer o concurso”, disse o governador em relação à cerimônia acontecida segunda-feira, 17, no auditório do Ceap, marcando a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados.
Os candidatos, agora alunos, foram aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF), exames médicos, exames psicológicos e na investigação social. O curso, de seis meses, colocará os participantes na graduação de soldado de primeira classe. Eles terão treinamentos teóricos, técnicos e operacionais, ministrados por outros membros da PM.
Na entrevista na Diário FM, o governador Clécio Luís também registrou que a festa da aula inaugural se fazia dupla porque na data, 18 de fevereiro, a Polícia Militar do Estado Amapá estava completando 81 anos, como prosseguimento da antiga Guarda Territorial.
As chamadas de concursados da Polícia Militar, feitas pelo governador Clécio Luís, até agora, foram as maiores realizadas na história do Amapá, totalizando 1,1 mil candidatos, reforçando a segurança pública em todo o estado do Amapá.
Fonte/Créditos: Secom GEA
Créditos (Imagem de capa): Secom GEA
Comentários: