Jornal Dos Municípios

Sabado, 26 de Abril de 2025

Notícias/Macapá

Escola Municipal Maestro Miguel recebe ação de vacinação para alunos, servidores e comunidade do bairro Perpétuo Socorro

A iniciativa faz parte das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que promove atividades contínuas nas instituições de ensino do município

Escola Municipal Maestro Miguel recebe ação de vacinação para alunos, servidores e comunidade do bairro Perpétuo Socorro
Ascom PMM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças e proteger a saúde pública. Com esse intuito, a Prefeitura de Macapá, por meio das secretarias de Saúde (SEMSA) e de Educação (SEMED), realizou, nesta quinta-feira (10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maestro Miguel, localizada na zona norte da cidade, uma ação de vacinação voltada para pais, alunos e a comunidade escolar.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que promove atividades contínuas nas instituições de ensino do município, com o objetivo de prevenir doenças e orientar pais e comunidade escolar sobre a importância dos cuidados com a saúde das crianças e também com o autocuidado.

A enfermeira Karime Trajano, responsável pela ação na unidade escolar, destacou a importância das vacinas. “Às vezes, os pais ficam inseguros em levar os filhos para vacinar. Nosso papel dentro do programa também é orientar e esclarecer as famílias sobre a segurança dos imunizantes na prevenção de doenças”, afirmou.

Publicidade

Leia Também:

A ação desta quinta-feira disponibilizou vacinas contra Influenza, febre amarela, ACWY (que previne meningites e infecções generalizadas) e HPV (Papilomavírus humano).

O PSE também inclui palestras que têm como objetivo educar a comunidade sobre a importância, os benefícios e a segurança das vacinas.

O secretário municipal de Educação, Madson Millor, acompanhou a ação na escola e comentou sobre o programa.

“Este programa é de grande importância porque traz benefícios para os alunos e para a comunidade, prevenindo doenças e contribuindo diretamente com a educação, pois criança saudável aprende melhor e tem maior assiduidade às aulas”, enfatizou.

A pequena Maria Clara dos Anjos, de 10 anos, estava acompanhada da mãe e explicou por que não precisou se vacinar.

“Eu vim com minha mãe para me vacinar, mas minha carteira está atualizada e não precisei agora. Minha mãe sempre diz que é muito importante tomar as vacinas pra não ficar doente”, contou a menina.

O estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Manoel Ledo da Silva, de 71 anos, tomou as vacinas contra Influenza e Hepatite. Ele considera essencial manter a carteira de vacinação atualizada para evitar doenças. “Todas as pessoas deviam ter essa consciência de que as vacinas salvam vidas”, destacou.

Campanhas como essa são fundamentais para manter a população protegida contra doenças preveníveis.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMM
Comentários:
Jacianne Mendonça

Publicado por:

Jacianne Mendonça

Jornalista dedicada à cobertura política e regional, traz informações precisas e análises instigantes. Apaixonada por contar histórias reais com credibilidade e impacto. 🌍📝

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )