Aguarde, carregando...

Domingo, 28 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Senador Davi Alcolumbre

Davi Alcolumbre participa de cerimônia do Dia do Exército em Brasília e celebra 377 anos da instituição

Presidente do Senado prestou homenagem à Força Terrestre durante solenidade oficial com presença do Presidente da República e ministro

Davi Alcolumbre participa de cerimônia do Dia do Exército em Brasília e celebra 377 anos da instituição
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), participou, na quarta-feira (16), da cerimônia do Dia do Exército, no Quartel-General, em Brasília. O evento celebrou os 377 anos da força terrestre brasileira e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Defesa, José Múcio.

 

A solenidade, presidida pelo comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, ao lado os comandantes da Aeronáutica e da Marinha, Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno e o Almirante Marcos Sampaio Olsen, reuniu milhares de pessoas e incluiu a entrega de condecorações a 317 agraciados, apresentação temática sobre a atuação do Exército na Força Expedicionária Brasileira (FEB) e um desfile militar com tropas a pé, motorizadas, mecanizadas e aeronaves.

Publicidade

Leia Também:

 

Alcolumbre destacou o papel institucional do Exército no fortalecimento da presença do Estado em todo o território nacional.

 

“Mais uma vez, como presidente do Parlamento, presto homenagem ao Exército Brasileiro, reconhecendo seu papel histórico e institucional como garantidor da presença do Estado em todos os rincões do país. Reafirmo nosso compromisso com a Constituição e reconheço o papel essencial das Forças Armadas na construção de um Brasil mais justo e seguro para todos, valores que orientam a atuação de todas as instituições da República e que o Exército tem honrado ao longo de sua trajetória”, afirmou o senador.

 

A cerimônia reforçou a importância do Exército como instituição de Estado, comprometida com os princípios constitucionais e com a missão de garantir a ordem, a paz e a integridade do território nacional ao longo de mais de três séculos de história.

O Dia do Exército não é apenas uma celebração do passado, mas também uma oportunidade de refletir sobre a importância da força militar na atualidade. Em um momento de crescente conscientização sobre a segurança nacional e a preservação da ordem pública, o 19 de abril serve para lembrar a todos da responsabilidade da instituição, composta por homens e mulheres que dedicam suas vidas à proteção do Brasil e ao fortalecimento dos valores democráticos.

Assim, o Dia do Exército continua sendo um marco de reverência e respeito, lembrando a todos sobre a dedicação e a importância da corporação, cujo trabalho vai muito além das fronteiras físicas, alcançando a construção de um Brasil mais seguro e unido.

Reportagem

Publicado por:

Reportagem

Jornalista dedicada à cobertura política e regional, traz informações precisas e análises instigantes. Apaixonada por contar histórias reais com credibilidade e impacto. 🌍📝

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR