Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Sunday, 26 de May de 2024
MENU

Política

Concurso da Educação registra 21% de ausência de candidatos

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Concurso da Educação registra 21% de ausência de candidatos

 

A reaplicação das provas para o cargo de pedagogo do concurso da Educação registrou 21% de faltosos. Os dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, apontam o não comparecimento de 1.550 inscritos – 7.555 estavam habilitadas para participar do certame.

A reaplicação foi realizada para garantir a isonomia do certame, depois do episódio que impediu 588 inscritos de realizarem a prova, devido a um tumulto em um dos locais de aplicação, no dia 16 de outubro de 2022. Somente quem compareceu às avaliações anteriores pôde refazer o exame.

Uma comissão composta por membros da Secretaria de Estado de Administração (Sead), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da FGV acompanhou a reaplicação, inspecionando locais de prova, reforçando a transparência do processo.

 

Concurso da Educação Lançado no segundo semestre de 2022, o certame oferta 5.002 vagas, sendo 1.182 para contratação imediata e outras 3.820 para cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 2,6 mil até R$ 4,9 mil.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )