Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

MENU

Notícias / Ministério Público do Amapá

33 anos de defesa da justiça: MP-AP celebra aniversário com trajetória marcada por conquistas

Fundado em 1991, o MP-AP iniciou suas atividades com a posse de seus primeiros membros efetivos, Raimunda Clara Banha Picanço e Jair José de Gouvêa Quintas.

25
33 anos de defesa da justiça: MP-AP celebra aniversário com trajetória marcada por conquistas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) completou 33 anos de existência no 1º de outubro. A data marca a instalação da instituição no estado e celebra a trajetória de luta em defesa dos direitos da sociedade amapaense.

Fundado em 1991, o MP-AP iniciou suas atividades com a posse de seus primeiros membros efetivos, Raimunda Clara Banha Picanço e Jair José de Gouvêa Quintas. Sob a liderança do então procurador-geral de Justiça pró-tempore, Romualdo Covre, a instituição foi estruturada e passou a atuar de forma ativa na defesa dos interesses da população.

Ao longo de sua história, o MP-AP desempenhou um papel fundamental na promoção da justiça social, na defesa do patrimônio público e na proteção dos direitos dos cidadãos. A instituição tem sido protagonista em diversas ações que visam combater a corrupção, a violência e a desigualdade.

Leia Também:

"São 33 anos de dedicação à causa pública, de lutas e conquistas. O MP-AP tem sido um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária no Amapá", afirma o procurador-geral de justiça, Paulo Celso Ramos.

A data também é um momento para homenagear os pioneiros da instituição, como Clara Banha, a decana do MP-AP, e Jair Quintas, que se aposentou recentemente. Ambos foram essenciais para a construção e consolidação do Ministério Público no estado.

Comentários:

Camila Sampaio

Publicado por:

Camila Sampaio

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )