O idoso Antônio Luiz Bôa Neto, de 60 anos, aproveitou para tirar dúvidas e solicitar a retificação da sua certidão de nascimento no mutirão da Carreta da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), realizado neste sábado, 3, na Feira Tucuju de Agricultura Familiar, em Macapá.
Antônio mora em Macapá há muito tempo, mas é natural de Barra da Corda, no Maranhão. Recentemente, enfrentou problemas para tirar a segunda via da sua identidade devido a um erro na matrícula da sua certidão de nascimento. Para ele, o documento de identidade é fundamental para resolver processos no banco.
"Não estão aceitando mais a minha identidade por ela ser antiga. Tentei tirar uma nova, mas disseram que a matrícula da certidão está errada. Pediram para eu retificar, mas o cartório é no Maranhão. Vim atrás da Defensoria para me ajudar nessa retificação", disse o idoso.
Antônio foi um dos atendidos no mutirão da DPE-AP na Feira Tucuju de Agricultura Familiar, evento que leva ao público artesanato e variedade de produtos orgânicos cultivados no Amapá, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e Sistema de Cooperativas do Amapá.
Para o defensor público-geral José Rodrigues, é essencial participar de eventos como esse que, além de fomentar o desenvolvimento social, oportuniza aos produtores locais e público terem acesso a Defensoria Pública. "Mesmo que a Defensoria do Amapá esteja em todas as comarcas, muitos produtores moram bem longe da cidade e pra eles é muito difícil ir até nós", considerou o gestor.
O próximo mutirão da Carreta da Defensoria Pública será realizado no próximo sábado, 10, a partir das 8h, no Parque do Meio do Mundo.
Comentários: