CONSCIENTIZAÇÃO
SETEMBRO AMARELO | Escola Barão do Rio Branco realiza blitz educativa como parte do projeto de valorização da vida

Ao longo do mês de setembro, a Escola Estadual Barão do Rio Branco realiza a valorização da vida. A culminância das atividades ocorre nesta sexta-feira, 10 com um blitz educativa na sede da escola, a partir das 08h onde serão realizados diversas atividades com os educandos e educadores.

A atividade envolve os alunos, professores e toda a comunidade escolar com faixas e cartazes. Durante a ação também acontecera palestras, palavras de conforto e mensagens positivas.

O objetivo é valorizar a vida e despertar para que a população fique atenta aos sinais que as pessoas que estão com problemas psicológicos demonstram.

“É importante que as pessoas olhem com atenção o próximo e estejam dispostas a ajudar quem precisa e que muitas vezes guardam para si o que estão sentindo”, explicou a diretora da escola, Aghata Favacho.
“A ação também busca proporcionar a todos do ambiente escolar, principalmente professores e alunos, conhecimentos e momentos de reflexão sobre o valor da vida, contribuindo para qualidade de vida bem como para o processo de ensino aprendizagem na construção de um ambiente escolar harmonioso”, destacou a diretora da unidade de ensino.
