Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Assembléia Legislativa AP

Presidente da Alap é homenageado por Frades Capuchinhos

Presidente da Alap é homenageado por Frades Capuchinhos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Presidente da Alap é homenageado por Frades Capuchinhos

 

 

Publicidade

Leia Também:

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), Dep. Kaká Barbosa (PL), foi homenageado nesta quarta (25) pela Associação Educadora São Francisco de Assis, dos Frades Capuchinhos. A Alap, com o apoio de todos os deputados, mantém desde 2017 convênio com a ordem religiosa, o que permite mais de 30 mil atendimentos mensais a pessoas carentes, nas áreas de saúde e de segurança alimentar.

 

A solenidade ocorreu no Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, onde houve a entrega de uma placa comemorativa ao parlamentar, durante café da manhã oferecido pelos religiosos. "Vocês fazem um trabalho maravilhoso, então a Alap só podia contribuir com este convênio que engrandece nossa gestão. Tenho certeza de que a responsabilidade dos 24 deputados é de manter esta contribuição. E agradeço pela homenagem. Nossa relação de amizade e carinho será eterna, independente de eu estar na política", frisou Kaká.

 

"Por trás deste projeto há muita gente, muito carinho, muitas mãos. Então, deputado, hoje trazemos o senhor aqui, o acolhemos em nossa casa e, através de nossa simples homenagem, o agradecemos. A Assembleia sempre apoiou a nós e a outras instituições que fazem trabalhos sociais importantes", disse Frei Carlos, responsável pela obra social.

 

O convênio com os Capuchinhos é uma das ações sociais da Alap, dentro de um entendimento vigente no conjunto do parlamento amapaense de que também cabe ao legislativo ser agente de responsabilidade social, devendo a Casa de Leis abraçar o protagonismo na execução de ações que tragam impacto positivo imediato na vida das pessoas.

 

Os Capuchinhos foram heroicos missionários e leais servidores do Estado, amados pelos índios e pelo povo simples do Interior, onde pregaram Missões Populares, realizavam desobrigas e administravam, inclusive, paróquias. Receberam um merecido título de “Pais dos Índios”, dado pelos próprios indígenas.

Roberto Malcher

Publicado por:

Roberto Malcher

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR