Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Monday, 17 de June de 2024
MENU

Macapá

Prefeitura de Macapá assina ordem de serviço para construção da 1ª arena esportiva, no bairro Coração

Durante os três anos da gestão municipal, já foram entregues 18 arenas esportivas para assegurar o acesso ao esporte e entretenimento da população.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os apaixonados por futebol do bairro Coração praticam o esporte em um campo de terra batida. Mesmo sem estruturas adequadas no espaço, o professor Albery Amaral ensina crianças e adolescentes no local.

“A comunidade precisa de espaços de lazer porque eles são importantes para a saúde mental e física. Esses locais estimulam as práticas esportivas. Por isso, estamos felizes com a nossa futura arena em grama sintética”, contou Albery.

O Guilherme Silva, 15 anos, utiliza a área para jogar futebol. O jovem expressou sua felicidade com essa conquista para o bairro. “Sempre sonhei com um campo em grama sintética aqui no meu bairro. O nosso campo atual tem cerrado. Estamos gratos com essa ordem de serviço, pois nos proporcionará conforto durante as partidas de futebol”, contou animado.

A moradora e apaixonada pelo futebol, Keity Amaral destacou a importância da nova arena da comunidade, afirmando: “Só quem vive essa realidade sabe. O quanto é difícil praticar futebol no Brasil. No caso, aqui no bairro, nós tiramos do nosso bolso para manutenção deste espaço. Então, é gratificante estar aqui e saber que essa obra será entregue”.

Durante os três anos da gestão municipal, já foram entregues 18 arenas esportivas para garantir o acesso ao esporte e entretenimento da população. “Hoje estamos dando a ordem de serviço. A Prefeitura entregará esta nova arena em quatro meses. Será um belíssimo local para práticas esportivas. Além disso, vamos implementar um Espaço Família neste ambiente”, disse o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

O Espaço Família conta com mesas de dominó, futmesa, xadrez, ping-pong, balanços, playground, brinquedos para Pessoas com Deficiência (PcD) e escorregador.

O investimento na obra será de R$ 1.785.498,47 (Um milhão, setecentos e oitenta e cinco mil, quatrocentos e noventa e oito reais e quarenta e sete centavos) com apoio do Programa Calha Norte, emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, além da contrapartida do Tesouro Municipal.

A arena contará com grama sintética, duas arquibancadas, dois portões de acesso ao campo, alambrado em tela de arame, um par de traves com rede e calçamento ao redor.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora dos trabalhos realizados na Arena Coração.

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )